Brasileiros decidem e Liverpool vence Stoke City no Inglês

O Liverpool foi ao Estádio bet365 neste sábado para enfrentar o Stoke City, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, e mais uma vez contou com grande ajuda dos brasileiros. Após começaram no banco de reservas, Philippe Coutinho e Roberto Firmino entraram no segundo tempo, marcaram um gol cada um, e comandaram a virada dos Reds, que conseguiram a vitória pelo placar de 2 a 1.

Com o gol marcado, Philippe Coutinho ainda aproveitou para quebrar um recorde. O meia se tornou o brasileiro com mais gols na história da Premier League, ultrapassando Juninho Paulista, que tinha 29 tentos, e chegando aos 30 anotados no torneio.

O resultado ainda ajudou o Liverpool na busca por uma vaga na Liga dos Campeões. Com a vitória, os Reds chegaram aos 63 pontos e se mantiveram na terceira colocação, com 63 pontos, dentro do G4 da competição. Já o Stoke City está na 13ª posição, com 36 pontos, e deve apenas cumprir tabela até o fim do Campeonato Inglês.

O Liverpool volta a atuar pelo Campeonato Inglês na próxima dia 16 de abril, um domingo, às 9h30(de Brasília), quando visita o West Bromwich, no Estádio Hawthorns. Já o Stoke City joga no sábado, às 11h(de Brasília), recebendo o Hull City, no bet365 Stadium.

O jogo – A bola rolou e a partida teve emoção logo no início. Aos dois minutos, o atacante Shaqiri, que não jogava desde janeiro, recebeu de frente para o gol e completou para as redes. No entanto, o auxiliar marcou corretamente a posição de impedimento.

Nos minutos seguintes, a partida teve mais correria dos dois times e poucas chances efetivas. Com isso, somente aos 31 minutos outra boa oportunidade de gol surgiu, e foi novamente do Stoke City. Após erro de Lovren, Arnautovic recebeu dentro da área e chutou de primeira. A bola foi na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Mignolet.

Mais efetivo, o Stoke City foi premiado com um gol antes do intervalo. Aos 41 minutos, Shaqiri recebeu passe em profundidade e cruzou para a área. Walters apareceu no primeiro pau e cabeceou para as redes para dar a vantagem ao Potters nos primeiros 45 minutos.

Precisando reverter o resultado, o técnico Jurgen Klopp voltou para o segundo tempo com duas mudanças, colocando em campo os brasileiros Firmino e Coutinho, que haviam sido poupados na etapa inicial. A primeira boa, chance, porém, foi do Stoke. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Wijnaldum afastou mal e deixou quatro jogadores dos Potters de frente para o gol. Adam foi para a bola e mandou uma bomba, defendida de forma extraordinária por Mignolet, à queima-roupa.

Aos poucos, porém, o Liverpool passou à pressionar. Aos 13, Coutinho recebeu na entrada da área e chutou com perigo, obrigando o goleiro Grant a mandar para escanteio. Na cobrança da bola parada, Lovren cabeceou firme e carimbou a trave, assustando a torcida do time da casa.

Com a nítida melhora após as substituições, o Liverpool não demorou para empatar o jogo. Aos 25 minutos, a defesa do Stoke afastou mal um cruzamento e a bola sobrou na marca do pênalti para Philippe Coutinho. O meia brasileiro não perdeu e finalizou no cantinho para deixar tudo igual e quebrar um recorde, se tornando o brasileiro com mais gols na história da Premier League.

O gol da virada veio dois minutos depois. Aos 27, Wijnaldum fez um belo lançamento do campo de defesa e encontrou Roberto Firmino livre. O atacante brasileiro dominou a bola e chutou no alto para vencer o goleiro e marcar um belo gol para virar o placar.

Logo após o gol, o Liverpool tomou um grande susto. Aos 28 minutos, Arnautovic cruzou a bola e Berahino completou de carrinho dentro da pequena área. No entanto, mais uma vez Mignolet estava lá para fazer uma grande defesa e evitar o empate.

Após a oportunidade criada aos 28 minutos, o Stoke City não conseguiu manter o ritmo. Sem criar grandes chances, os mandantes viram os Reds administrarem a vantagem e apenas segurarem o resultado para garantir uma grande vitória.

Tottenham vence quinta seguida e segue na vice-liderança – O Tottenham segue em grande fase no Campeonato Inglês. Também neste sábado, os Spurs receberam o Watford, no White Hart Lane, e não tomaram conhecimento do adversário ao golear pelo placar de 4 a 0.

Os mandantes definiram o placar logo na etapa inicial. O primeiro gol saiu aos 33 minutos, com Dele Alli. Logo na sequência, aos 39, foi a vez de Dier colocar a bola para as redes. Ainda antes do intervalo, aos 44, o sul-coreano Son fez o terceiro. Com o placar liquidado, o Tottenham conseguiu transformar o placar em goleada no segundo tempo, aos nove, em novo tento marcado pelo atacante da Coréia do Sul.

Com o resultado, os Spurs chegaram à quinta vitória seguida no Campeonato Inglês e seguem tranquilos na vice-liderança, com 68 pontos. Já o Watford tem 37 pontos, momentaneamente na 10ª posição, e deve apenas cumprir tabela até o término da competição.

Outros resultados do sábado pelo Campeonato Inglês:

Manchester City 3×1 Hull City

Middlesbrough 0x0 Burnley

West Bromwich 0x1 Southampton

West Ham 1×0 Swansea