Brasileiros condenam gramado de Wembley após jogos da NFL: "Horrível"

Yahoo Esportes
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Por Guilherme Dorini, de Londres

Alguma vez você achou que veria jogadores reclamando sobre o gramado de Wembley, um dos estádios mais tradicionais e bem cuidados do mundo? Aconteceu nesta segunda-feira (29) após a vitória do Manchester City sobre o Tottenham por 1 a 0. Após uma maratona de jogos da NFL, o campo do estádio ficou em situação ruim e acabou criticado pelos brasileiros que estiveram na partida.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Apesar da vitória, Ederson, goleiro do Manchester City, sequer esperou ser perguntado sobre a situação para se pronunciar. “Uma pena que o gramado não ajudou, estava horrível, atrapalhou não só nosso estilo de jogo, mas do Tottenham também. Estava muito feio, horrível, não é digno de Premier League. Muito barro, um barro duro”, disse na zona mista do estádio.

Quem seguiu uma linha parecida foi Lucas, que, apesar de também criticar o gramado, preferiu não colocar a culpa da derrota neste fator. “Acho que vocês conseguiram ver, né? Depois da NFL, aquelas caras grandes… Com certeza iria danificar um pouco o campo. Não era o melhor gramado, como estamos acostumados aqui em Wembley, mas conseguimos jogar”, acrescentou o meio-campista do Tottenham antes de recordar de situações parecidas no Campeonato Paulista.

Leia mais:
– Demissão de Lopetegui mostra que Real deve ter trabalho para superar Era CR7

– Grêmio e River Plate definem o primeiro finalista da Libertadores 2018

 Chicharito causa furor nas redes ao postar foto sensual com a namorada

“Lembrou, sim. Verdade. Já peguei muito campo ruim no Campeonato Paulista, nas categorias de base também… Já estava meio que acostumado, para o europeu que deve ser uma situação nova”.

Já Fernandinho, volante do City, disse nunca ter visto um gramado assim no Campeonato Inglês, mas que não é o momento de reclamar.

“Na Premier League, não. Quando criança, sim. No Brasil, [peguei] vários jogos e gramados assim. É a realidade que temos que enfrentar, não dá para reclamar, tem que seguir, jogar. É o que teve para hoje. O time está de parabéns. Ninguém se queixou ou ficou reclamando. Claro que uma condição dessa não é habitual na Premier League, mas é o que tinha para hoje”, opinou.

MARATONA NFL

Como já se é sabido (e planejado), a NFL, liga de futebol-americano dos Estados Unidos, desembarca todos os anos em Londres para expandir a marca e estreitar a relação com os fãs europeus. Desta vez, foram três jogos: Seattle Seahawks x Oakland Raiders, no dia 14, Tennessee Titans x Los Angeles Charges, dia 21, e Philadelphia Eagles x Jacksonville Jaguars no último domingo (28), apenas um dia de diferença para Tottenham x City.

A questão é que pelo menos dois destes três jogos estavam previamente marcados para acontecer no novo estádio do Tottenham, aliviando, assim (pelo menos um pouco), o sagrado gramado de Wembley – ainda era possível ver as marcações de jardas durante a partida.

No entanto, a nova arena, localizada no mesmo lugar que o antigo White Hart Lane e que já devia estar pronta e recebendo jogos dos Spurs, atrasou (deve receber jogos apenas em janeiro) e acabou acumulando partidas seguidas em Wembley.

Leia também