Brasileiro de Star confirmado para capital paulista de 9 a 11 de julho

·2 minuto de leitura


O Campeonato Brasileiro de Star 2021 será oficialmente realizado de 9 a 11 de julho, no Yacht Club de Santos Amaro (YCSA), na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP). A tradicional competição da classe com mais medalhas de ouro olímpicas do País conta com 15 duplas confirmadas. A organização promete adotar todos os protocolos de segurança no combate ao Covid-19.

Os atuais campeões Lars Grael e Guilherme de Almeida tentarão mais um título seguido nas regatas, agora em São Paulo. Em 2020, a dupla ficou com o primeiro lugar no Iate Clube do Rio de Janeiro, em novembro, no evento em paralelo à Taça Royal Thames. O pódio teve ainda João Signorini /Arthur Lopes (ICRJ/YCSA) e Mario Sergio de Jesus / Ubiratan Matos (YCI).

'- Será um campeonato bastante disputado no YCSA, que nos abriu as portas para fazer o evento. Teremos todos os protocolos de segurança e certamente as regatas farão jus à história da classe Star no Brasil, reunindo grandes campeões em várias categorias de barcos - disse Arthur Lopes, secretária do VII Distrito da Classe Star.

Lars Grael tentará seu 10º título nacional na classe Star. O medalhista olímpico de Seul 1988 e Atlanta 1996 é o maior campeão do evento, que começou em 1955 segundo a International Star Class Association.

A primeira conquista de Lars Grael no Brasileiro de Star foi na competição de 2008 ao lado do proeiro Marcelo Jordão, no Iate Clube de Brasília. Torben Grael, irmão de Lars, é o segundo maior campeão do Brasileiro de Star com oito conquistas como timoneiro e uma de proeiro.

Duplas confirmadas

Admar Gonzaga / Ronald Seifert
Alessandro Pascolato / Henry Boennig
Wagner. Bojlesen / H. Cabette
Roberto Martins / Marco Lagoa
Marco Szili / Kasuo Miyake
Lars Grael / Guilherme de Almeida
Daniel de LaTorre (ARG) / Manoel Bunge (ARG)
Mário de Jesus Jesus / Ubiratan Matos
Marcelo Fuchs / Arthur Lopes
Alberto Guarischi / Pedro Tinoco
Robert Rittscher / Marcelo Jordão
André Diomelli / Maurício Bueno
Jorge Bhering / Gustavo Kunze
Maurício Bueno / Pedro Trouche
Luiz Augusto Gonzaga / Sergey Frantov

Lista dos últimos campeões da última década

2020 - Lars Grael / Guilherme de Almeida
2019 - Lars Grael / Samuel Gonçalves
2018 - Torben Grael / Arthur Lopes
2017 - Lars Grael / Samuel Gonçalves
2016 - Torben Grael / Arthur Lopes
2015 - Lars Grael / Samuel Gonçalves
2014 - Torben Grael / Guilherme de Almeida
2013 - Lars Grael / Samuel Gonçalves
2012 - Lars Grael / Samuel Gonçalves
2011 - Lars Grael / Samuel Gonçalves
2010 - Robert Scheidt / Bruno Prada

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos