Brasileiro do Miami Dolphins visita Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto

Gazeta Press

O brasileiro Durval Queiroz, segundo representante do país na NFL (Liga de futebol americano dos Estados Unidos), esteve na última terça-feira em Brasília, onde visitou Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Antes de embarcar para a Flórida, onde dará início ao período de pré-temporada junto aos demais jogadores do Miami Dolphins, Duzão posou para fotos com o presidente e o presentou com uma camisa de sua equipe.

Nas redes sociais, o defensive tackle, que chegou à principal liga de futebol americano do mundo sem passar pelo universitário, compartilhou o encontro e, inclusive, brincou com Bolsonaro, que aparece em uma das fotos fazendo um stance junto ao atleta. A posição é característica do setor em que o brasileiro atua, antes da bola chegar nas mãos do quarterback.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Durval Queiroz visitou o presidente Jair Bolsonaro em Brasília (Foto: Reprodução/Instagram)

“Sobre um grande dia, sobre um grande encontro e pelo futuro do futebol americano no Brasil e a NFL. O presidente Jair Bolsonaro abriu as portas para conhecer minha história, que como a dele, é e sempre vai ser entre Deus e Eu, e mais ninguém”, escreveu Duzão em sua conta oficial no Instagram, antes de brincar com o posicionamento do presidente. “O seu presidente também faz stance de linha defensiva”, finalizou.

Apesar de contratado, “Duzão” ainda não está garantido no elenco dos Dolphins para a temporada regular. Ao assinar como agente livre, o defensive tackle terá de convencer a comissão técnica durante o training camp para mostrar que tem condições de estar entre os 53 inscritos para a disputa da competição, efetivamente, ou no practice squad, em que pode ser acionado para jogar a qualquer momento da temporada.

Diferentemente da tendência dos esportes americanos, Durval Queiroz não passou pela universidade e entrou na liga através do NFL Undiscovered, programa que dá oportunidade para que estrangeiros sejam testados a fim de ganhar uma oportunidade em alguma das 32 franquias. Seu contrato, inclusive, é o maior da história do intercâmbio.

Com 1,94m e 150 kg, o defensive tackle possui agilidade para a função primordial de sua posição: atacar o quarterback adversário. Se for confirmado no elenco do Miami Dolphins para a temporada, aliás, o brasileiro irá enfrentar duas vezes Tom Brady, um dos melhores QBs da atualidade e marido da modelo Gisele Bundchen, já que os dois times pertencem a mesma divisão.




Ver essa foto no Instagram





Sobre um grande dia, sobre um grande encontro e pelo futuro do futebol americano no Brasil e a @nfl. O presidente @jairmessiasbolsonaro abriu as portas para conhecer minha história, que como a dele, é e sempre vai ser entre Deus e Eu, e mais ninguém. Obrigado a minha prima @greyceelias por ter cuidado de todos os detalhes desse encontro. Obs. O seu presidente também faz stance de linha defensiva ? Kkkkkkk @miamidolphis @nfl @nflbrasil @echelonsportsi

Uma publicação compartilhada por Durval Queiroz Neto (@duzao90oficial) em 25 de Jun, 2019 às 11:09 PDT



Leia também