Brasileiro marca dois e garante Daegu em 'final' por vaga na Champions da Ásia

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Uma grande atuação do brasileiro Cesinha na madrugada deste sábado ajudou o Daegu a seguir com chances de se classificar à próxima Liga dos Campeões da Ásia. Jogando fora de casa, a equipe venceu o Gangwon por 4 a 2, com dois gols do camisa 11, que também contribuiu com uma assistência, em partida válida pela penúltima rodada dos Playoffs da Liga Coreana. Com este resultado, o Daegu vai para o último jogo exatamente contra seu rival direto pela vaga, o Seoul, que está em terceiro, um ponto a frente.

Apesar dos seis gols no jogo, o primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Daegu. E foi no segundo tempo que Cesinha começou seu show particular. O segundo gol saiu após uma bela finalização de fora da área, no cantinho do goleiro. Pouco depois, o brasileiro fez jogada individual e rolou para Hwang fazer. O Gangwon chegou a assustar, diminuindo para 3 a 2. Mas o próprio Cesinha, aos 48, marcou mais um gol de fora da área e garantiu os três pontos para os visitantes.

O camisa 11 chegou aos 15 gols na competição e é o vice-artilheiro da Liga. Ele está concorrendo ao prêmio de melhor jogador da competição (MVP) e também concorre como melhor jogador no meio de campo. Após a vitória, Cesinha falou sobre o importante resultado para o Daegu:

- Foi um jogo que fizemos ser fácil, mas acabamos levando dois gols e tomando um susto que não precisávamos. Mas graças a uma roubada do nosso zagueiro, no fim do jogo, pude receber a bola em boa condição. Vi o goleiro mal posicionado e chutei no canto. Fico muito feliz em poder ajudar a equipe com a atuação de hoje - disse.

Na quinta e última rodada dos Playoffs da Liga Coreana o Daegu recebe o Seoul, terceiro colocado, com 55 pontos, em jogo que também pode ser considerado uma "final". Por estar em quarto (54 pontos), o Daegu precisa exclusivamente da vitória. Cesinha acredita que ela pode vir:

- Vamos jogar na Forest Arena e lá somos muito fortes. Nossa torcida é muito fiel, está sempre ao nosso lado, e certamente no próximo domingo eles vão lotar o estádio e nos ajudarão a sair com a vitória. Sabemos da qualidade do Seoul. Sempre que nos enfrentamos, os jogos são dificílimos. Então o nível de atenção deverá estar lá em cima para que possamos chegar novamente à Champions - finalizou.

O Daegu disputou a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez em sua história nesta temporada e quer repetir a dose. Para isso, precisa vencer o Seoul na última rodada, em jogo que será disputado às 3h do próximo domingo, dia 1/12, na Forest Arena, em Daegu.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também