Sem Isaiah Thomas, Celtics perdem para Sixers e têm sequência interrompida

Filadélfia (EUA), 19 mar (EFE).- O Boston Celtics perdeu neste domingo para o Philadelphia Sixers por 105 a 99, em jogo que atuou sem o armador Isaiah Thomas, que vem sentindo dores no joelho esquerdo, e acabou tendo interrompida a série de três vitórias seguidas.

Os donos da casa, para arrancarem o resultado positivo na partida, conseguiram buscar desvantagem de 13 pontos na reta final. O ala Robert Covington, com 16 pontos, acabou sendo fundamental para o resultado, inclusive com cesta de três decisiva nos últimos segundos, que assegurou a vitória.

O cestinha dos Sixers, no entanto, foi o ala croata Dario Seric, que anotou 23 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências. O maior pontuador da partida foi o pivô Al Horford, dos Celtics, com 27 pontos, além de oito rebotes, sete deles, defensivos.

A derrota deixa a equipe de Boston com registro de 44 vitórias e 26 derrotas na temporada, um pouco mais distante do líder da Conferência Leste, Cleveland Cavaliers (45-23). A equipe da Filadélfia, está com 26-43.

Em outra partida disputada mais cedo, o Dallas Mavericks venceu o lanterna da liga, Brooklyn Nets, fora de casa, por 111 a 104 e segue sonhando com a possibilidade de conseguir vaga nos playoffs na Conferência Oeste.

Os destaques dos visitantes foram os veteranos Dirk Nowitzki, com 23 pontos, e J. J. Barea, com 20. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô Brook López, da equipe de Nova York, que anotou 27. EFE