Brasileiro faz três e ultrapassa os 100 gols na Liga dos Emirados Árabes


O meia atacante Fábio Lima começou 2020 sorrindo. O brasileiro, de 26 anos, que atua pelo Al Wasl, marcou três vezes na goleada sobre Baniyas, por 5 a 1, pela 12ª rodada da Liga dos Emirados Árabes. A partida aconteceu nesta quinta-feira, no Estádio Zabeel, em Dubai.

+ Movimentações por dupla do Fla, Neymar, Valdivia... Confira o vaivém L! desta quinta-feira

O hat trick levou Fábio Lima aos 102 gols na Liga dos Emirados Árabes, além da vice artilharia da competição na atual temporada, com 9 gols. Atrás apenas do atacante Kodjo Fo-Doh Laba, do Al Ain, que já marcou 10 vezes.

O brasileiro, ex-Vasco e Atlético-GO, dedicou os gols ao filho Bento, que fará 4 meses nesta sexta-feira e foi assistir pela primeira vez a um jogo do pai no estádio.

- Bento nos trouxe muita sorte! Prometi marcar um gol para ele e acabei fazendo três, todos dedicados a ele, claro. Tivemos uma ótima atuação e conquistamos pontos importantes. Individualmente, a temporada tem sido muito boa e a regularidade da equipe vem fazendo o time crescer, após uma pequena oscilação no início - afirmou Lima, que levou a bola do jogo.








Fábio Lima - Al Wasl
Fábio Lima - Al Wasl
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Fábio Lima recebe bola do jogo pelo hat-trick (Foto: Divulgação)

Esta é a sexta temporada de Fábio Lima pelo Al Wasl. Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro coleciona boas atuações e recordes, e acabou se tornando um ídolo local. É o estrangeiro com o maior número de gols na história do time, tendo balançado as redes 143 vezes. Ficou entre os três melhores estrangeiros da Liga em quatro das cinco vezes que disputou a competição, além de ter ganho o prêmio em uma delas.

- O carinho que recebo dos torcedores e admiradores do futebol nos Emirados Árabes é gratificante. Estou à vontade no Al Wasl e isso me deixa tranquilo para jogar meu futebol e ajudar a equipe da melhor maneira. Os números são apenas o reflexo da estrutura e boas condições de trabalho que nós temos por aqui, mesmo em um clube que não está entre os que mais investem, conseguimos ótimos resultados - concluiu Fábio Lima, que tem contrato com o Al Wasl até junho de 2022.

Com o resultado, o Al Wasl chegou aos 18 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do clube pela Liga será no dia 23, quando receberá o Al Ittihad Kalba, às 11h30 (horário de Brasília).




Leia também