Brasileiro faz gol, Newcastle vence bem e se distancia do rebaixamento


O Newcastle conseguiu uma importante vitória no retorno do Campeonato Inglês e venceu o Sheffield United em casa por 3 a 0. Com isso, a equipe alvinegra se vê distante da zona de rebaixamento e pode começar a pensar na próxima temporada. Enquanto isso, os visitantes decepcionaram e se distanciaram de uma possível briga por uma surpreendente classificação para a próxima Liga dos Campeões.

COMEÇO MORNO
O primeiro tempo da partida não reservou muitas emoções para os torcedores de ambas as equipes. Ainda assim, as melhores oportunidades foram com o time da casa aos 14 minutos com Matt Ritchie, mas principalmente com o brasileiro Joelinton aos 19 quando saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou para grande defesa de Henderson.

PONTO DE MUDANÇA
O duelo começou a ganhar nova cara quando logo aos cinco minutos de partida, o Sheffield United perdeu o zagueiro Egan por expulsão. Não demorou muito para o Newcastle abrir o placar com Allan Saint-Maximin finalizando no cantinho após falha da defesa. O jogador comemorou o tento se ajoelhando em protesto a violência contra os negros.

ABRIU A PORTEIRA
Dessa forma, a vitória começou a ser construída e foi consolidada com gol de Matt Ritchie aos 24 minutos em chute de fora da área após momentos de pressão dos mandantes. Já aos 33, o placar foi fechado com gol de Joelinton após receber assistência de Almiron. Com o placar definido, o time do St. James Park fez substituições para poupar o elenco e administrar a reta final do confronto.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também