Brasileiro fatura R$ 265 mil após nocautear astro do UFC

Alex Poatan consagrou-se campeão do peso-médio no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)


O grande destaque do UFC 2891, realizado no último sábado, em Nova York (EUA), foi a conquista inédita do cinturão do peso-médio pelo brasileiro Alex "Poatan" Pereira. O lutador nocauteou o astro nigeriano Adesanya no quinto round da luta principal e consagrou-se campeão da categoria até 84kg. Ao mesmo tempo, o brasileiro faturou uma premiação no valor de U$ 50 mil, cerca de R$ 265 mil.

Foi a terceira vitória de Alex Poatan sobre Adesanya nas três vezes em que se enfrentaram. As duas primeiras no Kickboxing e, desta vez, no MMA. O brasileiro era o desafiante da noite e tomou o cinturão que pertencia ao nigeriano.

+ Ex-lutador do UFC e Bellator morre nos Estados Unidos

Além disso, na entrevista coletiva após o card, Dana White, presidente do UFC, não descartou a possibilidade de uma revanche imediata.

- O corner de Pereira naquele último round foi absurdo! A força que eles deram a Pereira foi incrível! Falavam que ele tinha mais cinco minutos para ser o campeão (...). (Adesanya) queria essa luta. Muitas pessoas falam publicamente (uma coisa) e a história é totalmente diferente nos bastidores. Ele sempre quer se manter ativo. Em uma luta que a maioria dos caras iria dizer "me dê mais tempo, me dê isso, aquilo", ele mergulhou direto nessa luta. Sua única derrota foi quando ele tentou subir de peso. Você tem que respeitá-lo como campeão e o que ele fez. Eu não descartaria (uma revanche imediata) - explicou Dana White.