Brasileiro fala da volta aos treinos no Santa Clara: 'É um momento feliz'


Os clubes da elite do futebol em Portugal tentam, aos poucos, voltarem a sua rotina de atividades em meio a luta mundial contra o coronavírus. Um deles, o Santa Clara, fez seu primeiro treino presencial em sua dependência com o elenco após quase dois meses nesta quinta-feira.

Um dos brasileiros no elenco do atual nono colocado da Liga Nos é o atacante Cryzan. O jogador, que chegou ao Santa Clara em janeiro deste ano, contou um pouco de como foi conduzida a atividade e a felicidade por, aparentemente, ser um primeiro passo para a bola voltar a rolar:

- Nosso retorno ao treinos em campo foi bem diferente do comum. Tivemos que ir todos de máscaras , esperar no carro até os jogadores que estavam treinando sair do estádio. Depois que tivemos que medir a temperatura do corpo e higienizar as mãos com álcool em gel , e o campo está dividido em dois, cada um tem sua própria bola , e de resto foi um trabalho de testes físicos. Mesmo diante de todas essas medidas que são diferentes para o nosso dia a dia, foi um momento muito feliz esse retorno ao trabalhos no campo - revelou.

Cryzan lembrou ainda que nos últimos dois meses, desde que o Campeonato Português foi paralisado, os jogadores eram monitorados pelos profissionais do clube pela internet.

- Nós estávamos treinando todos esse tempo em um aplicativo por chamada de vídeo. Não é a mesma coisa, porém ajudou muito na parte física , mas iremos precisar de um tempo para a readaptação até o retorno das atividades - analisou.

Ainda não há uma data oficial para o retorno do Campeonato Português. Há uma expectativa do governo em autorizar o retorno no fim do mês. Faltam dez rodadas para a conclusão. Pela tabela, o Santa Clara recebe o Braga em partida válida pela 25ª rodada.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também