Brasileiro Everton Luiz faz balanço de primeira temporada na MLS

Brasileiro em campo pelo Salt Lake City (Foto: Divulgação)
Brasileiro em campo pelo Salt Lake City (Foto: Divulgação)


Após boa campanha na fase regular da MLS, o Real Salt Lake terminou na 6ª colocação, com 53 pontos, e visitou o Seattle Sounders nas quartas de finais. Em jogo único, a equipe mandante venceu por 2 a 0 e se classificou à semifinal - e depois viria a conquistar a competição.

Apesar da eliminação, os Monarcas tiveram destaques positivos no elencos e um deles foi o brasileiro Everton Luiz. Em sua primeira temporada nos Estados Unidos, o meia revela que recebeu críticas ao trocar a Itália, onde atuava pelo SPAL, pelo país americano e, apesar da lesão, comemorou seu primeiro ano na MLS.

- Ouvi críticas ao trocar a Itália pelos Estado Unidos e, infelizmente, tive uma lesão logo no início da temporada, mas eu consegui dar a volta por cima e fazer bons jogos, sendo escolhido como melhor do elenco. Coletivamente acredito que poderíamos ter chegado um pouco mais longe na liga, mas perdemos para o campeão, um time de muita qualidade. - comentou o atleta.

Para a próxima temporada, o brasileiro acredita que o clube terá algumas mudanças e espera uma equipe melhor que a atual. Ele também ressalta sua rápida adaptação no país e elogiou a recepção de seus companheiros.

- Perdemos nosso goleiro, que se aposentou, e talvez alguns jogadores vão sair também, mas acredito que vão chegar novos reforços e faremos uma temporada ainda melhor do que a passada. Também espero ajudar mais a equipe, já que me adaptei rápido ao país e fui muito bem recebido pelos jogadores do Real. Apesar da dificuldade do idioma, creio que será uma grande temporada. - concluiu Everton.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também