Brasileiro detalha retorno aos treinos no Qatar, sede da Copa de 2022


Na última semana, os clubes no Qatar iniciaram o procedimento de retorno aos treinos. Depois de testados, os jogadores foram concentrados em hotéis e assim ficarão até o retorno da liga, no início de agosto. O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, do Al-Wakrah, detalhou os procedimentos adotados.

- Primeiro, para voltar aos treinos tivemos os testes. Todos os jogadores da liga fizeram, todos os clubes. Logo já fomos pro hotel, ficar em quarentena visando segurança e pré-temporada. Estamos sem contato, trabalhando mais a parte física. Em uma semana, repetimos o teste e voltamos aos treinos normalmente - disse Lucas, que explicou a situação do país.

- Está melhorando, começaram agora as fases de reabertura para voltar a vida normalmente. Bastante coisa está reabrindo, claro que com algumas restrições. Aos poucos vamos voltando ao normal. No clube está praticamente normal, estamos no hotel em pré-temporada. Creio que logo estará tudo normal aqui.

Titular e um dos destaques do Al-Wakrah, o brasileiro revelado pelo Coritiba e com passagem pelo Marseille, da França, crê que o tempo de preparação será o suficiente para um bom retorno aos jogos.

- Temos mais cinco semanas até o primeiro jogo da volta da liga, então creio que seja um tempo bom para a preparação. Iremos poder trabalhar normalmente em breve, fazendo trabalhos já do nosso dia a dia, saindo das restrições que temos hoje da parte do campo. Acredito que para a volta da liga todos estarão preparados.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também