Brasileiro destaque em Belarus é eleito melhor jogador do mês no país


Um dos destaques do Torpedo Zhodino, da Bielorrússia, neste começo de temporada, o meia Gabriel Ramos foi eleito o melhor jogador no mês de abril no campeonato local. O jogador comemorou o bom desempenho dentro de campo e vê a premiação como um reconhecimento do trabalho.

– Fico muito feliz em ter ganho o prêmio. Isso significa que o meu trabalho está sendo reconhecido e estou colhendo o que eu plantei na preparação antes do campeonato. Sei que o futebol é coletivo, mas é no coletivo que aparece o individual e o individual veio com esse prêmio do melhor jogador do mês – disse Gabriel Ramos.

Com passagens pelas categorias de base de Bahia e Flamengo, o atleta chegou ao futebol do leste europeu em 2018 para defender o Dinamo Batumi, da Georgia. O brasileiro afirma que se adaptou rápido a Belarus e que isso influenciou nas quatro linhas.

– Me adaptei muito rápido ao clube e ao estilo de jogo daqui. Acredito que com isso o meu futebol fluiu e estou fazendo um ótimo início de temporada. A maior dificuldade foi a língua, até para se comunicar com os companheiros de clube, mas com o tempo estou aprendendo o básico e vou melhorando.

O Torpedo Zhodino, do meia Gabriel Ramos, é o líder do Campeonato Bielorrusso, com 18 pontos. Nesta sexta-feira, o Torpedo Zhodino venceu o Gorodeya, pela nona rodada da competição nacional, por 3 a 1. Gabriel deu uma assistência.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também