Brasileiro desbanca Cristiano Ronaldo como "Rei da Academia" no Manchester United

Cristiano Ronaldo expõe insatisfação no Manchester United (OLI SCARFF / AFP)


Considerado o "Rei da Academia" no Manchester United, Cristiano Ronaldo vem correndo o risco de perder o posto desde que o brasileiro Casemiro chegou ao Old Trafford. Elogiado pelos companheiros pela dedicação — e pela força — demonstrada nos treinamentos, o português estaria tendo que "subir de nível" para acompanhar o volante do Brasil, diz o jornal inglês Daily Star.

+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Ronaldo é conhecido por alguns esforços "diferentes" na academia, como levantar 250kg no legpress e chegar a até 30 repetições com a mesma carga. A questão é que Casemiro consegue fazer um agachamento em que segura algo próximo a 300kg, o que impressionou os colegas de elenco no United.

- Ronaldo tem muito orgulho de seu físico e de como suas pernas são musculosas. Poucos conseguem levantar consistentemente o peso que ele puxa. Ele não é um cara de flexões, Ronaldo gosta de malhar pernas, mas parece que ele encontrou um igual em Casemiro — ele não é o maior homem do mundo, mas é forte como uma rocha e pode levantar 300kg com os olhos fechados - disse uma fonte dentro da equipe.

+ Clube da Argentina faz campanha para fechar com Cristiano Ronaldo

A competição entre os companheiros de equipe data da época de Real Madrid, e o reencontro entre os dois manteve o clima de "rivalidade" no Manchester United. Toni Kroos, que jogou com ambos no clube espanhol, chamou atenção para o nível de cobrança de Casemiro.

- Um aviso para seus novos colegas: até a sauna era uma academia. Ele só deixava as pessoas se deitarem quando era para fazer flexões - brincou.

+ Lenda do Manchester United detona drible de Antony: 'Simplesmente ridículo'

O próximo desafio do Manchester United na temporada será contra a Real Sociedad-ESP, pela Liga Europa. Na próxima quinta-feira, a equipe britânica viaja ao Anoeta para encarar os donos da casa a partir das 14h45 (horário de Brasília).