Brasileiro Dante renova contrato com Nice

·1 minuto de leitura
Brasileiro Dante na partida pelo grupo C da Europa da Uefa entre Bayer 04 Leverkusene e Nice, no estádio BayArena, em Leverkusen, Alemanha, em 22 de outubro de 2020

Dante, o zagueiro brasileiro do Nice (Ligue 1), vai estender sua aventura no clube do sul da França: o jogador, atualmente em período de reabilitação após uma operação no joelho, anunciou a notícia nas redes sociais nesta sexta-feira (18).

"Não poderia sonhar com nada melhor para o Natal", tuitou Dante, 37.

A duração do novo contrato, a partir de 30 de junho, não foi divulgada.

"Todos sabemos que, aqui, a palavra dada é a palavra dada (...) Prometo a vocês trabalhar muito, muito duro para voltar ainda mais forte", continuou o ex-jogador do Bayern de Munique, time com o qual conquistou a Liga dos Campeões.

Os dirigentes do Nice haviam prometido, no início de novembro, manter o líder brasileiro, vítima de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na posição que quisesse, "dentro, ou fora de campo".

O "CommanDante", como é chamado pelos torcedores do Nice, chegou ao clube francês em agosto de 2016. Desde então, disputou 160 jogos pelos "Aiglons", com seis gols e sete passes na sua conta.

jgi/ol/iga/gh/tt