Brasileiro crê em vitória sobre rival CSKA para tirar Spartak da fila

Maurício chegou nesta temporada ao time russo, que está na ponta do Campeonato Russo

O Spartak Moscou não ganha o Campeonato Russo há 14 anos. Líder isolado, o time pode dar um passo muito importante para quebrar esse jejum se vencer neste domingo o rival CSKA, às 11h (de Brasília), na casa do adversário.

Atualmente, o Spartak tem 57 pontos, sete a mais que o CSKA. Em caso de vitória, abrirá dez de vantagem, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição.

Ex-Lazio e Sporting, o brasileiro Mauricio afirmou que o time está preparado para o jogo decisivo e pretende confirmar a classificação para mais uma Liga dos Campeões.

- Queremos ganhar o grande clássico e treinamos muito em busca disso. Com a vitória, além de ficarmos ainda mais próximos ao título, garantimos o regresso à Liga dos Campeões. Mais uma para mim - ressaltou o jogador.

Mauricio tem histórico curioso na Europa. Em todos os times que chega, logo na primeira temporada, o clube volta à competição mais importante do mundo após um longo período. Foi assim com Sporting, que ficou sete anos longe da Liga dos Campeões.

Não diferente, a Lazio estava seis anos sem disputar uma Champions e regressou após contratar o brasileiro, que foi titular desde o início. Desta vez, Spartak e jogador seguem o mesmo caminho. Já são 13 jogos pelo time russo e um gol marcado.









E MAIS: