Brasileiro conquista prêmio de maior artilheiro do futebol sul-coreano

Júnior Negão com troféu de artilheiro da K-league (Foto: Divulgação)
Júnior Negão com troféu de artilheiro da K-league (Foto: Divulgação)


Faltou pouco para que a temporada 2019 do atacante brasileiro Júnior Negão se aproximasse do ideal. Pelo segundo ano consecutivo o camisa nove do Ulsan Hyundai foi o maior artilheiro do futebol sul-coreano, desta vez com 22 gols. Júnior afirma que a perda da liga nacional no último fim de semana incomoda, mas ressalta a alegria pelos ótimos números.

- A satisfação por mais um ano individualmente excepcional é muito grande. Por duas vezes seguidas ser o jogador que mais gols fez num centro importante como a Coréia do Sul é algo significativo. Assim como meus companheiros, me esforcei ao máximo para que o Ulsan conquistasse a K-League, mas o futebol por vezes nos surpreende. A frustração existe, mas a alegria pelos prêmios alcançados ajuda a compensar - declarou.

Os 22 gols marcados por Júnior foram distribuídos nas 43 partidas que o atleta disputou ao longo da temporada, o que resulta numa média superior a 0,5 por jogo. Responsável por mais de 25% dos gols de sua equipe na K League, o centroavante fala da alegria em ser um dos principais nomes do futebol asiático nos últimos anos.

- A liga sul-coreana é, ao lado da japonesa, possivelmente a mais forte do continente. Ser um atleta consagrado e respeitado numa região que vem crescendo tanto nas últimas décadas me deixa bastante orgulhoso e me dá ainda mais motivação para seguir representando bem o meu país aqui no exterior - concluiu.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também