Brasileiro comemora retorno do Campeonato Português: 'Será finalizado no campo e em segurança'


O Campeonato Português será finalizado dentro de campo. Nesta terça-feira ocorreu o anúncio oficial de que a competição terá sua 25ª rodada realizada no dia 4 de junho. Até lá, estádios, centros de treinamentos e todos os jogadores serão monitorados para terem maior segurança. Um dos brasileiros que atuam no país é o zagueiro César Martins.

O defensor, que está no Santa Clara, mostrou satisfação pelo fato de a competição não ser encerrada sem a complementação dos jogos que faltam. Ele ressaltou, inclusive, que seu clube mandará jogos fora de seus domínios por medidas de segurança.

- Na minha visão a volta está sendo feita com total segurança. As partidas vão ser realizadas fora aqui da Ilha dos Açores (o clube mandará os jogos na Cidade do Futebol, em Oeiras), por opção do presidente, para preservar a população. Então se alguém contrai o vírus a transmissão seria bem mais rápida que no continente. Claro que todos ainda demonstram preocupação com o fato, mas nos sentimos seguros e felizes por conseguir concluir o Campeonato Português dentro de campo - afirmou.

O Santa Clara retomou as atividades em seu centro de treinamento no início da semana passada após dois meses. Apesar de o elenco se exercitar em casa sob a supervisão da comissão técnica, César crê que a rotina no campo é diferente.

- É bem verdade que não ficamos parados nesses dois meses. Fizemos treinamentos online sob orientação do clube para não perder a forma física. Mas nesse retorno todo mundo sente um pouco, pois a rotina é diferente do treino dentro do campo. Então o trabalho nessa nova etapa é bem intenso para que a gente atinja um nível bom na retomada do campeonato e chegar ao objetivo principal que é melhorar a colocação da temporada passada - disse.

O Santa Clara ocupa atualmente a nona colocação do Campeonato Português. O adversário do retorno da competição será o Braga.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também