Brasileiro celebra bom começo de temporada no futebol italiano

Paulo Azzi defende o Pro Vercelli, da terceira divisão da Itália (Divulgação)
Paulo Azzi defende o Pro Vercelli, da terceira divisão da Itália (Divulgação)


O atacante de 25 anos, Paulo Azzi, é jogador do Pro Vercelli, time que disputa a série C da Itália. Com duas vitórias nos três primeiros jogos, a equipe aparece com três pontos a menos que os líderes. Há cinco anos jogando no país do velho continente, Paulo saiu do Brasil com 19 anos de idade e leva muita experiência no futebol. O atleta comenta o bom começo de temporada para o Pro Vercelli e conta um pouco sobre sua experiência na Itália.

- Eu avalio como um ótimo começo, foram duas vitórias importantes pra gente poder pegar confiança, ritmo no campeonato e servir pra gente conseguir uma sequência. É um clube com uma ótima estrutura, uma história por trás, um bom lugar para trabalhar, uma cidade tranquila. Ano passado fizemos um ótimo campeonato, principalmente os jogos de ida, que terminamos em primeiro lugar. Fomos até os play-offs da competição e esse ano, com elenco novo, estamos apostando em bons resultados - afirmou o atacante.

O Pro Vercelli volta a atuar pelo Campeonato Italiano neste sábado, a partir das 15h45 (de Brasília). O rival, dessa vez será a Associazione Calcio Monza, líder isolado da competição. Para temporada de 2019/2020, o Pro Vercelli reformulou seu elenco para disputar uma vaga para a Série B do ano seguinte. O atleta comenta o fato de novos jogadores fazerem parte do elenco.

- Hoje eu sou um dos mais experientes do grupo, o que é bom para pegar responsabilidade, poder passar um pouco da experiência da competição para outros atletas. Vamos lutar para chegar o mais alto possível - finalizou.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também