Brasileiro de 13 anos conquista a prata na categoria de melhor manobra vertical nos X Games

·1 min de leitura
Gui Khury, de 13 anos, faz história nos X Games (Foto: Divulgação)


O brasileiro Gui Khury conseguiu mais um grande feito nos X Games, em Chiba, no Japão. Neste sábado, o skatista de 13 anos conquistou a medalha de prata na categoria de melhor manobra no vertical, ao executar um 1080º, ou seja, três giros completos em torno de si mesmo.

Foi com essa mesma manobra que o paranaense se sagrou campeão dos X-Games do ano passado, na Califórnia. Desta vez, ele ficou atrás apenas do americano Mitchie Brusco, de 25 anos, mas a decisão gerou controvérsia. A performance de Gui foi a mais destacada pelo público e por analistas, e até mesmo o americano pareceu surpreso com o resultado.

Gui já havia faturado esta semana o bronze no vertical e se tornado o mais jovem medalhista desta prova na história do evento. Na ocasião, o americano Jimmy Wilkins ficou com o ouro, e o japonês Moto Shibata levou a prata.

O dia teve ainda a participação de outros brasileiros. Yndiara Asp terminou em oitavo lugar na final do park feminino, enquanto Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler se classificaram para a decisão no street masculino.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos