Brasileiro é convocado para treinos na seleção da Itália

Jogador participou de um período de treinamentos e agora fará parte do grupo no amistoso contra San Marino, na próxima quarta-feira

O técnico Giampiero Ventura confirmou o lateral-esquerdo brasileiro Emerson Palmieri, da Roma, entre os 23 convocados para três dias de treino para revelações, que podem ser aproveitados na equipe principal da Azzurra. O período de testes será de segunda a quarta-feira, no CT de Coverciano.

Em maio, o comandante vai realizar outros dois períodos de observação: nos dias 2 e 3 e 29 e 30, véspera do amistoso contra a seleção de San Marino.

O brasileiro é um dos nove atletas chamados pela primeira vez para a equipe principal da Azzurra. Além das promessas, o treinador também vai dar chances a outros já mais experientes, como é o caso do atacante El Shaarawy, da Roma, que esteve com a seleção na Eurocopa do ano passado.

Emerson Palmieri recebeu a autorização da Fifa para atuar pela Itália, uma vez que só havia defendido a Seleção Brasileira na Sub-17. Ele chegou ao Calcio na temporada 2014/15 para atuar no Palermo, emprestado pelo Santos. Em 2015/16, foi novamente cedido, desta vez para a Roma. Logo depois foi adquirido em definido pelo time da capital.

VEJA OS CONVOCADOS PARA TREINOS DA ITÁLIA

GOLEIROS

: Alex Meret (Spal 1907), Simone Scuffet (Udinese).

DEFENSORES: Adjapong e Dall’Orco (Sassuolo), Biraghi (Pescara), Davide Calabria (Milan), Ceccherini e Gian Marco Ferrari (Crotone), Emerson Palmieri (Roma), Rolando Mandragora (Juventus) e Filippo Romagna (Brescia).

MEIAS: Baselli (Torino), Cataldi (Genoa), Locatelli (Milan) e Pellegrini (Sassuolo).

ATACANTES: Berardi (Sassuolo), Chiesa (Fiorentina), Di Francesco (Bologna), El Shaarawy (Roma), Falcinelli (Crotone), Inglese (Chievo Verona), Lapadula (Milan) e Petagna (Atalanta).













E MAIS: