Brasileiro é único sul-americano disputando corrida de 5 mil quilômetros na Grécia


O brasileiro Cleberson Souza, 41, é gestor do polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Itaboraí, no Rio de Janeiro, e está entre os competidores da Ultramaratona de Atenas. Souza é o único sul-americano disputando a prova, que tem 5 mil quilômetros. Em 2018, venceu a prova de mil quilômetros da América do Sul.

O 15º Festival Internacional de Ultramaratona, em Atenas, na Grécia, é uma prova com dois meses de duração. Tendo iniciado em 16 de janeiro deste ano, a competição se encerra no próximo dia 16 de março.

- Eu não estava preparado para correr tudo isso, então tive que insistir muito para me deixarem participar. Com ajuda do meu treinador, consegui aprovação. Era uma prova que começava todo dia às 6h da manhã e parava à meia noite. Qualquer um que não conseguisse correr os 100 quilômetros necessários do dia estava automaticamente desclassificado. Fui o primeiro sul-americano a completar - diz ele sobre a prova da América do Sul. A respeito da corrida na Grécia, ele está otimista:

- Tenho uma boa oportunidade de vencer, estou em terceiro lugar no momento. É uma prova que não tem parada, são 60 dias de relógio rodando direto, os participantes podem correr o tempo inteiro e quem percorrer primeiro, vence - finaliza.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também