Brasileiras alcançam índices para a disputa do Mundial de Londres

Neste fim de semana, três atletas brasileiras atingiram índices para o Mundial de Londres, que será realizado em agosto. As marcas foram alcançadas na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, mas ainda precisam ser homologadas pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Adriana Aparecida da Silva, Valdilene dos Santos Silva e Andreia Aparecida Hessel correram os 42,195 km da prova abaixo do tempo estipulado pela Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo), que era de 2h45min.

Sexta colocada da disputa, Adriana completou a prova em 2h35min44s, seguida por Valdilene, sétima, com o tempo de 2h36min33s. Por sua vez, Andreia foi a 11ª, com 2h40min25s.

Revezamento brasileiro se garante do Campeonato Mundial

Já a equipe de revezamento 4x400m masculina do Brasil garantiu a classificação ao Campeonato Mundial de Londres, também em agosto.

Na disputa do 3º Campeonato Mundial de Revezamento, em Nassau, nas Bahamas, o time verde e amarelo terminou a prova dos 4x400m em 3min05s96, sétima colocação.

A equipe brasileira que conquistou a vaga foi formada por Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Hugo Balduino de Sousa e Lucas da Silva Carvalho.

No feminino, o País não garantiu a vaga após não ter completado a prova por um erro na passagem de bastão. O time foi formado por Bruna Jessica Farias, Tania Ferreira da Silva, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos.