Brasileirão: Fla domina Palmeiras e Galo foge do rebaixamento

Yahoo Esportes
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Giorgian De Arrascaeta (Reuters/Amanda Perobelli)
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Giorgian De Arrascaeta (Reuters/Amanda Perobelli)

Neste domingo (1º), aconteceram sete jogos válidos pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O grande destaque do dia foi a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, que resultou nas demissões do técnico Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos da equipe paulista.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Na luta contra o rebaixamento, o CSA praticamente já deu a mão para a Série B após a derrota para o Bahia, enquanto o Atlético-MG garantiu sua permanência na Série A ao bater o Corinthians. O Fluminense teve a chance de confirmar sua manutenção, mas acabou tomando o empate do Avaí já no fim.

No topo da tabela, o Santos abriu vantagem para o Palmeiras na segunda colocação, o Grêmio se garantiu na fase de grupos da próxima Libertadores, o São Paulo na pré e o Fortaleza encostou no grupo que se classifica para a competição continental.

Leia também:

A rodada começou com dois jogos no sábado (30), em que o Internacional venceu o Botafogo, enquanto Ceará e Athletico empataram. A jornada será encerrada nesta segunda (2), quando o Vasco da Gama recebe o desesperado Cruzeiro, a partir de 20h.

Veja como foram cada uma das partidas deste domingo:

Fla domina e vence Palmeiras em SP

No duelo que se tornou polêmico por causa da torcida única, o Flamengo se sentiu em casa no Allianz Parque e bateu o Palmeiras por 3 a 1. Os visitantes abriram 3 a 0 com dois gols de Gabriel Barbosa e um de Giorgian de Arrascaeta, com Matheus Fernandes descontando já no fim da partida.

>> A derrota foi o estopim para as demissões de Alexandre Mattos e Mano Menezes no Palmeiras

Grêmio atropela São Paulo no início do 2º tempo

Com um início avassalador de segundo tempo, o Grêmio bateu o São Paulo por 3 a 0 na Arena e confirmou sua vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Em sete minutos, Luciano marcou duas vezes e Vitor Bueno fez gol contra para dar os números finais ao confronto. Os paulistas também garantiram vaga pelo menos na pré-Libertadores por causa da vitória do Fortaleza sobre o Goiás.

Galo respira tranquilo ao bater Corinthians

O Atlético Mineiro afastou de vez a possibilidade de rebaixamento ao bater o Corinthians por 2 a 1. Juan Cazares abriu o placar para o time da casa e Janderson empatou, tudo em dois minutos durante o primeiro tempo. Mas na etapa complementar, o Galo teve pênalti e Fábio Santos converteu para garantir a vitória dos mineiros.

Fortaleza cola no G8 após vencer Goiás

Em duelo dos times que incomodam o G8, o Fortaleza levou a melhor contra o Goiás, mesmo fora de casa, vencendo por 2 a 1. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Bruno Melo e Osvaldo abriram o placar para o Leão e Rafael Moura fez o gol dos donos da casa.

Santos bate Chape e se consolida em 2º

Na Vila Belmiro, o Santos se consolidou no segundo lugar ao vencer a já rebaixada Chapecoense por 2 a 0. Em um jogo bem tranquilo, Gustavo Henrique e Evandro fizeram os gols dos donos da casa.

CSA perde para o Bahia e fica na corda bamba

O CSA ficou por um triz de ser rebaixado após perder para o Bahia por 2 a 1, mesmo jogando com um a mais por boa parte do segundo tempo. Gilberto abriu o placar para o Tricolor e Nilton empatou para os alagoanos. Já nos últimos minutos, Arthur Caíke marcou o tento que colocou o Azulão na porta da Série B.

Flu cede empate ao Avaí e perde chance de se salvar

O Fluminense perdeu uma chance de ouro para escapar do rebaixamento ao empatar com o Avaí por 1 a 1, em Santa Catarina. Após Marcos Paulo abrir o placar de cabeça no primeiro tempo, João Paulo empatou para os mandantes na segunda tentativa da marca da cal.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também