Brasileirão Seniors começa nesta segunda em Itajaí (SC) com grandes nomes do país

·3 min de leitura


Grandes nomes do tênis seniors do país disputam, a partir desta segunda-feira, dia 22, o Campeonato Brasileiro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), competição que vai até o sábado, dia 27, e terá a presença de 140 atletas. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo.

A competição terá atletas dos 30 até 90 anos de idade, será fechada aos tenistas brasileiros e contará pontos também para o ranking mundial da ITF, a Federação Internacional de Tênis, como um ITF S400, ou seja, 400 pontos para os campeões.


Dois ex-número 1 do mundo estão confirmados. Na categoria 40 anos, Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, será um dos destaques. Adelmo liderou o ranking quando disputava a categoria 35 anos e não só ganhou o apelido do suíço famoso no profissional como o incorporou. Suas camisas são estilizadas com a logo AF em alusão ao RF de Roger Federer. Ele vem animado para encerrar a temporada com chave de ouro: "Grande expectativa, será meu primeiro brasileiro e meu primeiro torneio onde meu mentor que apostou em mim lá trás também estará jogando que é o Alberto Kuhlmann (categoria 55 anos). Será uma emoção e tanto, jogando no mesmo local onde você se espelha , que te ensinou tudo. Espero ir bem nesse Brasileiro buscar esse título e ser o número 1 do Brasil, já fui número 1 do mundo, hoje sou o número 1 de São Paulo".


Ricardo Tomb vai defender sua invencibilidade na categoria 60 anos.O ex-número 1 e atual 13º colocado jogará pela primeira vez em Itajaí (SC): "Primeira vez que jogarei o torneio. Estou na expectativa", disse o paulista que venceu todos os 19 jogos da temporada: "Tenho um pouco de pressão. Mas o tênis exige jogar sob pressão quase todos os pontos. Mas vou tentar acabar o ano invicto".


As disputas acontecerão em oito quadras de saibro.

Catarinenses na briga por títulos


Os catarinenses também irão em busca de títulos. Tania Candemill disputa a categoria 55 anos e vem embalada por título em Porto Alegre (RS) no começo do mês. Natural de Blumenau e radicada em Imbituba, ela destaca as expectativas para o evento: "O nível estará equilibrado. Venci em Porto Alegre, mas tive uma final dura contra a gaúcha Jaqueline Kompinski). Venci no terceiro de virada. Ela também está inscrita. Outras duas são fortes concorrentes como Lilia Britto (DF) e Eliana Possas (MG).


Outra catarinense é Iara Amaral que atuará na categoria 40 anos e vai em busca do troféu: 'Será meu primeiro Brasileirão, a expectativa é grande, vou atrás do título", disse a jogadora de Joinville (SC).


"Nós do Itamirim Clube de Campo/ADK Tennis estamos muito satisfeitos em poder organizar esta competição que só mostra a força e tradição do clube que em setembro recebeu os jovens para o Taroii Juniors Cup e agora receberá os veteranos para o Brasileirão. Esperamos um grande evento, com boas disputas e a luta pelo título Brasileiro em cada categoria", disse Patrício Arnold, diretor do evento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos