Brasileirão: Juninho brilha, América-MG goleia o Red Bull Bragantino e entra no G8

O Coelho segue firme na caminhada para estar em um torneio sul-americano em 2023-(Mourão Panda/América-MG)


O América-MG teve uma noite de grande futebol e venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, gols de Juninho, duas vezes, Everaldo e Henrique Almeida para o Coelho, com Luan Cândido descontando para o time paulista. O duelo foi em Bragança Paulista, neste sábado, 5 de novembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro “devolveu” a derrota do turno, quando perdeu por 3 a 0 em Belo Horizonte e se manteve mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Libertadores de 2023.

A equipe comandada por Vagner Mancini chegou à sétima colocação, com 52 pontos, mesma do rival Atlético-MG, mas superando o rival nos critérios de desempate. O Galo ainda joga na rodada e pode retomar a posição já que encara o Botafogo nesta segunda-feira, 7, no Mineirão.

Para o Massa Bruta, a derrota foi muito ruim, pois deixa o time paulista com 44 pontos, na 14ª posição, longe da chance de estar na Libertadores do ano que vem. A equipe de Bragança não tem chances de queda para a segunda divisão.

Próximos jogos

O América vai a São Paulo na quarta-feira, 9 de novembro, para encarar o campeão Palmeiras e tentar a 16ª vitória no Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino, enfrenta o Fortaleza, no mesmo dia, no Castelão.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

REB BULL BRAGANTINO 1 X 4 AMÉRICA-MG

Data: 05 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Juninho, aos 5’-1ºT(0-1), Luan Cândido (pênalti), aos 17’-1ºT(1-1), Henrique Almeida, aos 24’-1ºT(1-2), Everaldo(pênalti), aos 41’-1ºT(1-3), Juninho, aos 44’-2ºT(1-4)
Cartões amarelos: Aderlan, Lomónaco, Luan Cândido, Raul, Arthur e Popó(Red Bull Bragantino); Alê e Ricardo Silva (América)
Cartões vermelhos: -


RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Carlos Eduardo aos 33’-2ºT), Raul (Jadsom Silva, aos 33’-2ºT)) e Hyoran (Miguel, aos 24’-2ºT); Artur (Welinton, aos 33’-2ºT), Helinho e Popó(Alerrandro, aos 16’-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Ricardo Silva e Marlon(Danilo Avelar, aos 40’-2ºT ); Juninho, Martín Benítez(Matheusinho, aos 24’-2ºT) e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo(Lucas Kal, aos 33’-2ºT), Henrique Almeida (Wellington Paulista-intervalo)e Felipe Azevedo(Aloísio, aos 24’-2ºT)