Brasileirão CS:GO: RED empata com W7M em retorno de fnx e DETONA fecha a semana sem pontuar após derrota contra paiN

Gabriel Reis
DETONA termina primeira semana do Brasileirão CS:GO sem pontuar na tabela (Foto: CLUTCH Circuit)
DETONA termina primeira semana do Brasileirão CS:GO sem pontuar na tabela (Foto: CLUTCH Circuit)

Terminou nesta quarta-feira (11) a primeira semana do CLUTCH Circuit, o Brasileirão de CS:GO produzido pela BBL em parceria com Gamers Club. O primeiro jogo da noite foi marcado pelo retorno de Lincoln “fnx” aos palcos competitivos.

O jogador bicampeão mundial, agora atuando pela equipe da RED Kalunga, estreou com empate diante da W7M Gaming, que também fez sua primeira apresentação no campeonato. O segundo confronto da noite foi DETONA x paiN, decisão do último major brasileiro. Quem levou a melhor mais uma vez foi o time da paiN, que bateu o adversário por dois mapas a zero.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também: Brasileirão CS:GO: paiN vence Keyd e Isurus bate DETONA na rodada de estreia do campeonato

Confira o resumo do segundo dia de competição:

RED Kalunga 1×1 W7M Gaming

Mapas banidos: Overpass (RED) e Train (W7M)
Mapas escolhidos: Inferno (RED) e Mirage (W7M)

O começo do jogo na Inferno foi bastante complicado para o time da RED, que começando do lado TR, não conseguiu pontuar nem uma vez na primeira metade. Do outro lado, a W7M conseguiu marcar 15 vezes em sequência, conseguindo vencer até os clutchs que começaram a surgir nos últimos pontos. O segundo tempo começou com a Matilha garantindo o round pistol e o forçado proposto pelos Bulls. O terceiro e quarto ponto também foram garantidos pela RED, mas a brincadeira acabou na vigésima rodada, com a W7M fechando o placar no 16×4.

Depois de sofrer um apagão na Inferno, foi a vez da RED emplacar o seu jogo na Mirage. Começando do lado CT, fnx e cia. conseguiram emplacar bem o seu jogo, deixando se esvair poucas oportunidades e garantindo 10×5 na primeira metade. O segundo tempo foi mais complicado, e embora a RED tenha facilmente chegado no 12×5, a equipe de pancc demonstrou reação, impondo 12×8 no placar. O décimo terceiro veio para o time de nak, mas foi a W7M quem deu continuidade à sequência de vitórias, chegando ao décimo ponto na partida. Esse, entretanto, foi último marcado por raafa e companhia, que não conseguiram virar o confronto e acabaram sofrendo o 16×10.

<span>Confira os números dos jogadores no confronto entre RED e W7M (Foto: Reprodução/HLTV)</span>
Confira os números dos jogadores no confronto entre RED e W7M (Foto: Reprodução/HLTV)

DETONA Gaming 0x2 paiN Gaming

Mapas banidos: Mirage (paiN) e Nuke (DETONA)
Mapas escolhidos: Overpass (paiN) e Train (DETONA)

Reedição da grande final da última GC Masters, a partida entre DETONA e paiN começou na Overpass, com os Pitbulls garantindo a melhor nos três primeiros rounds. O empate em 3×3 aconteceu para o time tradicional e daí em diante as equipes começaram a brigar ponto a ponto até o 6×5 a favor da DETONA. Lucaozy e cia. acabaram cedendo o empate em um forçado por parte da equipe de biguzera e isso abriu espaço para que a paiN conseguisse dominar os últimos rounds da primeira metade e fecha-lá no 9×6.

O segundo tempo começou com o time de prt abrindo os sétimo e oitavo ponto na sequência, no entanto, land1n e cia. deslancharam após o primeiro armado, cravando 14×8 no placar. O nono ponto foi garantido pelos Pitbulls, mas os Tradicionais capitalizaram as últimas rodadas necessárias para garantir o 16×9 no placar.

O segundo mapa começou com a DETONA garantindo mais um pistol round na série. Todavia, quem deu continuidade ao placar foi a paiN, que abriu 5×1 no placar. Os donos do mapa correram atrás do prejuízo e conseguiram empatar o jogo no 5×5, que poderia ter se tornado um 6×5 a favor deles se não fosse o tropeço diante do forçado da paiN no décimo primeiro round. O vacilo não foi perdoado pela equipe de hardzao, que fez o dever de casa e fechou a primeira metade no 10×5.

A última metade da noite começou a DETONA cravando a vitória em mais um round pistol – todos conquistados por eles na série. Mais dois pontos vieram na sequência, porém mais uma vez a paiN conseguiu impor seu jogo e alavancar em 14×8 no placar. O décimo quinto ponto tradicional foi tirado por vsm, que impediu o clutch do tatazin e defusou a C4 sem medo.

Em mais uma oportunidade de voltar na partida, a DETONA cometeu muitos erros e abriu espaço para a paiN trabalhar e fechar o último jogo do dia no 16×9.

<span>Confira os números dos jogadores no confronto entre DETONA e paiN (Foto: Reprodução/HLTV)</span>
Confira os números dos jogadores no confronto entre DETONA e paiN (Foto: Reprodução/HLTV)

Confira os confrontos da Semana 2:

Segunda-feira (16/09)
18h45 – W7M x Isurus
21h00 – RED x Keyd

Quarta-feira (18/09)
18h45 – DETONA x RED
21h00 – paiN x Isurus

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais de transmissão do CLUTCH Circuit na Twitch, no Facebook e no Youtube.

Leia também