Brasileirão CS:GO: paiN vence Keyd e Isurus bate DETONA na rodada de estreia do campeonato

Gabriel Reis
PKL, jogador da paiN Gaming (Foto: HLTV)
PKL, jogador da paiN Gaming (Foto: HLTV)

O CLUTCH Circuit, Brasileirão de CS:GO produzido pela Gamers Club em parceria com a BBL, começou nesta segunda-feira (9) com quatro dos seis times participantes já se apresentando nos estúdios em São Paulo. O primeiro jogo teve vitória da paiN Gaming, que levou a partida por dois mapas a zero em cima da Vivo Keyd. Em seguida, DETONA e Isurus protagonizaram um clássico sul-americano que terminou favorável para os argentinos, que também garantiram a vitória por dois a zero.

Confira o resumo do primeiro dia de competição:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

paiN Gaming 2×0 Vivo Keyd

Mapas banidos: Mirage (paiN) e Overpass (Keyd)
Mapas escolhidos: Inferno (paiN) e Dust2 (Keyd)

O confronto entre as duas equipes começou na Inferno e quem levou a melhor na primeira metade foi a paiN Gaming, que abusando da força do lado TR, conseguiu fechar 10×5 no placar. O começo da segunda metade foi muito bom para o time de dzt, que conseguiu pontuar nos cinco primeiros rounds e empatou o placar no 10×10. O resultado, no entanto, terminou favorável para os Tradicionais, que conseguiram capitalizar os seis pontos que faltavam e cravaram 16×10 no placar final.

O segundo mapa foi Dust2 e a primeira metade foi bem mais disputada que a do jogo anterior, terminando 8×7 a favor da paiN do lado CT. Os atuais campeões da GC Masters mantiveram o bom ritmo na virada de lado, mas acabaram sofrendo um apagão diante da VK, que conseguiu impor o seu jogo e reverter o placar para 12×11 a seu favor. O bom momento dos Guerreiros não durou tanto e após o empate no 12×12, PKL e cia. conseguiram garantir os rounds em sequência para garantir a vitória no 16×12.

<span>Confira os números dos jogadores no confronto entre paiN Gaming e Vivo Keyd (Foto: Reprodução/HLTV)</span>
Confira os números dos jogadores no confronto entre paiN Gaming e Vivo Keyd (Foto: Reprodução/HLTV)

DETONA 0x2 Isurus

Mapas banidos: Overpass (DETONA) e Vertigo (Isurus)
Mapas escolhidos: Mirage (DETONA) e Inferno (Isurus)

O primeiro mapa do confronto sul-americano foi Mirage e quem começou com pé direito foram os argentinos, que demonstraram um controle maior da partida e garantiram a vitória com 8×7 na primeira metade. O time brasileiro estava um pouco acuado na partida e isso ficou bem claro no começo da segunda metade, onde max e cia. saíram na frente com cinco pontos consecutivos no placar. A equipe de Turtle ainda conseguiu chegar no oitavo ponto, mas a Isurus manteve o domínio sob o mapa adversário e garantiu a vitória por 16×8.

Diferente do primeiro mapa, o segundo foi mais disputado pelas equipes e a DETONA jogou um pouco mais solta. O início do lado CT, no entanto, se manteve como um ponto negativo dos brasileiros, que conseguiram transformar o 0x3 em 4×3, mas acabaram perdendo a metade por 10×5 para os argentinos. O segundo tempo começou com os Pitbulls diminuindo a vantagem de placar para 10×8. Os hermanos conquistaram o décimo primeiro ponto, mas o décimo ponto veio para os donos da casa, que não conseguiram dar continuidade às boas jogadas e acabou sofrendo o 16×10 após uma sequência de erros cometidos.

<span>Confira os números dos jogadores no confronto entre DETONA e Isurus (Foto: Reprodução/HLTV)</span>
Confira os números dos jogadores no confronto entre DETONA e Isurus (Foto: Reprodução/HLTV)

Próxima rodada – Quarta-feira (11)

18h45 – RED Canids x W7M Gaming
A seguir – DETONA x paiN Gaming

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais de transmissão do CLUTCH Circuit na Twitch, no Facebook e no Youtube.

Leia também