Brasileirão 2017: horários alternativos e clássicos no início

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite dessa terça-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A até a sua 10ª rodada. O órgão que gere o futebol nacional também aproveitou para confirmar que jogos às 11 horas dos domingos e às 20 horas das segundas-feiras continuarão fazendo parte da competição. O Brasileirão 2017 começa dia 13 de maio e apenas Flamengo e Fluminense não tiveram seus mandos apontados na tabela em função do imbróglio que os dois clubes cariocas vivem para definir uma “casa”.

Para os paulistas, o Campeonato Brasileiro terá emoção desde o início. Serão quatro clássicos estaduais até a sétima rodada. O primeiro embate está marcado para 27 de maio, logo na terceira rodada, e colocará São Paulo e Palmeiras frente a frente no Morumbi.

Na rodada seguinte, dia 3 de junho, Corinthians e Santos se enfrentarão na Arena de Itaquera. De novo diante do seu torcedor, o Timão receberá o São Paulo na sexta rodada, dia 11 de junho. O Peixe fecha esse período de clássicos paulistas na sétima rodada, dia 14 de junho, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Vale destacar que pelo menos até a 10ª rodada o Palmeiras não disputará nenhum jogo contra seus principais rivais como mandante. E os clássicos estaduais pelo Brasil foram divididos para acontecer em grande parte nos mesmos dias, outra tradição mantida para esse ano.

Confira como ficou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017

Sábado (13/05)

16h – Flamengo x Atlético-MG

19h – Corinthians x Chapecoense

21h – Bahia x Atlético-PR

Domingo (14/05)

11h – Fluminense x Santos

16h – Palmeiras x Vasco

16h – Cruzeiro x São Paulo

16h – Ponte Preta x Sport

16h – Avaí x Vitória

19h – Grêmio x Botafogo

Segunda-feira (15/05)

20h – Coritiba x Atlético-GO