Brasil x Peru: onde assistir, prováveis escalações, hora e local; Lucas Paquetá deverá entrar na vaga de Jesus

·3 minuto de leitura

Nesta segunda feira (05), teremos o duelo entre Brasil e Peru, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas semifinais da Copa América 2021. Após eliminar o Chile nas quartas de final, a Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda feira em busca de sua segunda final consecutiva de Copa América. Do outro lado, a Seleção do Peru tenta se manter em um nível alto de competitividade para conseguir passar pela Seleção Brasileira, que é a grande favorita para ganhar - pela décima vez - a Copa Continental.

Onde assistir e outras informações:

Estádio Nilton Santos será o palco deste grande duelo. | Buda Mendes/Getty Images
Estádio Nilton Santos será o palco deste grande duelo. | Buda Mendes/Getty Images

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, Brasil.

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar, do Chile.

Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios, ambos do Chile.

VAR: Delis Lopez, do Paraguai.

Prováveis escalações

Brasil

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável escalação: Ederson; Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi e Danilo; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Firmino e Neymar.

Informações adicionais: Alex Sandro e Gabriel Jesus estão fora do jogo desta segunda feira. O lateral sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está fora dos próximos jogos da Seleção. Pelo lado do Gabriel Jesus, o atacante foi expulso na última partida, contra o Chile, e está suspenso diante o Peru, pela semifinal da Copa América.

Peru

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável escalação: Gallese; Marcos López (Trauco), Abram, Callens, Araujo e Lora (Corzo); Yotún, Tapia e Cueva; Lapadula e Raziel Garcia (Wilder Cartagena).

Informações adicionais: Ricardo Gareca, treinador do Peru, não terá a disposição de André Carrillo, melhor jogador do time na competição e que foi expulso no duelo diante do Paraguai, nas quartas de final.

Como chegam as equipes ao duelo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Brasil está invicto há 12 jogos e nunca perdeu para nenhum rival sul-americano em partidas oficias com o Tite como treinador. Em sua segunda Copa América, Tite tem a chance de chegar à final e se consagrar bicampeão continental pela Seleção Brasileira. O retrospecto é excelente e a equipe tem de tudo para chegar em mais uma disputa de título.

Pelo lado peruano, o retrospecto diante da Seleção Brasileira não é nada favorável. Nos últimos 5 jogos entre as duas equipes, o Peru perdeu as 5, tendo diversas goleadas pelo caminho. No entanto, o time está bastante focado em busca de sua segunda final de Copa América seguida, e sabe que seria algo histórico para a Seleção do país.

Últimos resultados

Brasil

Brasil 1 x 0 Chile (02/07/2021)

Brasil 1 x 1 Equador (27/06/2021)

Brasil 2 x 1 Colômbia (23/06/2021)

Peru

Peru 3 x 3 Paraguai (02/07/2021)

Venezuela 0 x 1 Peru (27/06/2021)

Equador 2 x 2 Peru (23/06/2021)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos