Brasil x Peru, em Pernambuco, não contará com presença de torcedores

·1 minuto de leitura


A possibilidade de Brasil e Peru, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, ter presença de público ou convidados na Arena Pernambuco foi descartada. A Federação de Pernambuco de Futebol (FPF) comunicou na última segunda-feira ao Governo de Pernambuco que um ofício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estabeleceu que partida terá de acontecer com portões fechados.

+ Veja a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo

"Informamos através do presente, que a partida entre Brasil e Peru, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na Arena Pernambuco, dia 9 de setembro, está autorizada a acontecer sem a presença de público e/ou convidados - diz o ofício, assinado pela Ana Paula Vilaça, Secretária Executiva de Atração de Investimentos e Estudos Econômicos.

Será destinada a cada seleção uma carga reduzida de entradas para no máximo 50 pessoas, entre dirigentes e autoridades. Segundo o UOL, houve tentativa de criação de protocolo que permitisse quantidade entre dois e cinco mil torcedores na Arena, cogitando um aplicativo de celular para controle prévio e posterior das pessoas que comparecerem ao estádio. Contudo, o governo estadual não permitiu, amparado em experiências de retorno de público em estádios no Distrito Federal e em Belo Horizonte.

A partida entre Brasil e Argentina, que foi interrompida aos cinco minutos e posteriormente suspensa, foi acompanhada por 1,5 mil convidados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos