Brasil x Coreia do Sul: rivais na Premier League, Alisson jamais perdeu um jogo para Son

Alisson e Son se enfrentaram 10 vezes e o goleiro jamais saiu de campo derrotado (NICK POTTS/POOL/AFP)


O jogo entre Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, colocará frente a frente o goleiro Alisson e o atacante Son. Os jogadores costumam se enfrentar na Premier League. O brasileiro defende o Liverpool, enquanto o coreano joga pelo Tottenham.

+ Brasil x Coreia do Sul: onde assistir, horário e escalações das oitavas de final da Copa do Mundo

Baseado no histórico do confronto, o torcedor pode ficar muito confiante, já que Alisson jamais saiu de campo derrotado para Son. O goleiro enfrentou o atacante coreano em 10 jogos, com dois empates e oito vitórias, uma delas na decisão da Liga dos Campeões de 2018/19, na qual o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 e ficou com o título.

Nesses duelos contra Alisson, Son marcou três gols, dois deles nos últimos dois jogos entre Liverpool e Tottenham, que terminaram empatados. Isso poderia até abalar a confiança do goleiro, mas a presença de Thiago Silva em campo nesta segunda-feira, dá ainda mais segurança ao brasileiro.

O zagueiro atualmente joga no Chelsea, também do futebol inglês, e assim como Alisson, jamais foi derrotado por Son, que sequer marcou gol. São sete jogos, com cinco vitórias e dois empates do brasileiro. Três destes confrontos não foram pela Premier League. Os jogadores se enfrentaram duas vezes quando defendiam PSG e Bayer Leverkusen e uma vez com suas respectivas seleções.