Brasil x Coreia do Sul: onde assistir, horário e escalações das oitavas de final da Copa do Mundo

Brasil e Coreia do Sul definem classificação para as quartas de final da Copa do Mundo (Arte: LANCE!)


Chegou a hora das oitavas de final. Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2022 contra a Coreia do Sul. O duelo acontece no Estádio 974, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), e quem perder dá adeus à competição. Em caso de empate, o jogo irá para a prorrogação. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

BRASIL
Depois de vencer as duas primeiras partidas do Mundial e garantir a classificação antecipada, a equipe de Tite perdeu para Camarões na rodada final, mas conseguiu a vaga na liderança da chave. Agora, porém, não tem margem para erro, e o time canarinho vai em busca da vaga entre os oito melhores.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022


COREIA DO SUL
Surpresa entre os classificados no Grupo H, que contava ainda com Portugal, Uruguai e Gana, a seleção asiática despachou a Celeste e conseguiu a vaga entre os 16 melhores. Empolgado, o time liderado por Heung-min Son agora quer fazer história e eliminar uma das favoritas ao título do torneio.

+ Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais

FICHA TÉCNICA

Brasil x Coreia do Sul
Copa do Mundo 2022
Oitavas de final

Data e horário:
05/12/2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio 974, em Doha (QAT)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV. O LANCE! acompanha em Tempo Real

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL (Técnico: Tite)

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Desfalques: Alex Telles e Gabriel Jesus (lesionados); Danilo, Alex Sandro e Neymar (dúvidas).

COREIA DO SUL (Técnico: Paulo Bento)
Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, In-beom Hwang e Woo-Yeong Jeong; Hee-chan Hwang, Gue-Sung Cho e Heung-min Son.

Desfalques: Ninguém.