Brasil x Chile: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Canarinho em ação na Copa América

·2 minuto de leitura

Na noite desta sexta-feira (2), Brasil e Chile entram em campo pelas quartas de final da Copa América. Apesar de ambas terem se classificado para as quartas de final, o desempenho das duas nesta primeira fase foi um pouco diferente. O Brasil, que estava no Grupo B, somou dez pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate. O Chile, por sua vez, somou cinco pontos em quatro jogos no Grupo A, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Brasil e Chile já se enfrentaram em 72 partidas oficiais, com a Canarinho tendo uma ampla vantagem sobre o rival: são 50 vitórias brasileiras, oito vitórias chilenas e 14 empates. Analisando apenas partidas da Copa América, são 16 vitórias do Brasil, três vitórias do Chile e dois empates.

Onde assistir e demais informações:

Seleções já duelaram diversas vezes | Brazil v Chile: Round of 16 - 2014 FIFA World Cup Brazil | Buda Mendes/Getty Images
Seleções já duelaram diversas vezes | Brazil v Chile: Round of 16 - 2014 FIFA World Cup Brazil | Buda Mendes/Getty Images

O confronto entre Brasil e Chile, válido pelas quartas de final da Copa América, terá transmissão do SBT e do canal fechado ESPN Brasil.

Data e hora: Sexta-feira, 02 de julho, às 21h de Brasília

Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Prováveis escalações

Brasil

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Everton Ribeiro (Firmino ou Paquetá); Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

Informações adicionais: Tite fez alguns testes nas últimas rodadas da Copa América. O treinador descansou alguns jogadores considerados titulares e deu oportunidade para aqueles considerados reservas. Por se tratar de uma partida decisiva, ele deverá levar a campo uma formação bem composta, com os titulares. Felipe, zagueiro, foi cortado por lesão.

Chile

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Bravo; Isla, Medel, Sierralta e Mena; Pulgar, Vidal e Charles Aránguiz; Alexis Sánchez, Brereton e Vargas.

Informações adicionais: O Chile deve manter a mesma base que vem atuando nas últimas partidas da Copa América. A novidade principal é o retorno do atacante Alexis Sánchez, que não atuou na primeira fase da competição por conta de uma lesão. O atleta está recuperado e pode ser inclusive titular nesta partida contra o Brasil.

Como chegam as equipes

O Brasil conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa América com tranquilidade. Na última partida da fase de grupos, a Seleção enfrentou o Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia. O resultado final da partida foi um empate em 1 a 1 entre as duas seleções. Vale destacar que nessa partida o técnico Tite fez algumas alterações no esquema considerado titular.

O Chile, por sua vez, folgou na última rodada. Vale lembrar que em toda rodada da fase de grupos alguma seleção ficaria de folga. Portanto, a última partida do Chile foi ainda na quarta rodada. Naquela oportunidade, os chilenos enfrentaram o Paraguai, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Chile foi derrotado por 2 a 0.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos