Brasil x Argentina pelo sub-17 acaba em pancadaria

·2 min de leitura
Brasil venceu Torneio de Montaigu, na França, ao vencer Argentina por 2 a 1. Foto: (Bruno Pacheco / CBF)
Brasil venceu Torneio de Montaigu, na França, ao vencer Argentina por 2 a 1. Foto: (Bruno Pacheco / CBF)

A vitória por 2 a 1 da Seleção Brasileira sub-17 para cima da Argentina, no Torneio de Montaigu, na França, após 38 anos sem levantar o tradicional caneco das categorias de base foi manchada por uma briga generalizada após o apito final do árbitro, que decretou o título da Seleção Canarinho contra os hermanos.

A partir do momento em que o árbitro sinalizou o fim da partida, após uma cobrança de tiro de meta do goleiro brasileiro César, é possível ver, pelas imagens da transmissão, que um atleta do Brasil passa provocando um adversário, o que desencadeou sequências de chutes e socos entre os jogadores. As comissões técnicas de cada seleção tiveram que agir para separar a confusão.

Leia também:

Dominante durante a final, o Brasil abriu o placar com gol do atacante Endrick, do Palmeiras, logo no primeiro minuto do primeiro tempo, em uma falha da defesa da Argentina. O empate aconteceu aos 12 minutos, quando Ruperto acertou uma linda bicicleta e deixou o placar igual em 1 a 1. Endrick, novamente, foi protagonista ao sofrer um pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo e permitir que Luis Guilherme batesse e convertesse a cobrança, colocando o Brasil na frente novamente.

O Brasil chegou à final após vencer as seleções do México e da Inglaterra e empatar com o selecionado da Holanda, enquanto a Argentina fez a melhor campanha da primeira fase, conquistando vitórias contra a Bélgica, a seleção de Portugal e a França.

Sob comando de Phelipe Leal, o Brasil foi a campo com: César, Vítor Reis, Da Mata, Dalla Corte e João Henrique; Vitor Figueiredo, Lucas Camilo e Dudu (Bernardo Valim); Pedrinho (Victor Gabriel), Luis Guilherme e Endrick (Felipe).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos