"É um dia histórico para o Leicester", comemora técnico Craig Shakespeare

Leicester (Reino Unido), 14 mar (EFE).- O técnico do Leicester, Craig Shakespeare, elogiou nesta terça-feira a atuação da equipe na vitória sobre o Sevilla por 2 a 0 no King Power Stadium, que levou os 'Foxes' para as quartas de final, e destacou que o triunfo jamais será esquecido por todos os envolvidos com o clube.

"É um dia histórico e memorável para todos do Leicester: para os jogadores, que estiveram espetaculares desde o primeiro minuto, para os torcedores, que não deixaram de apoiar, e para todos, incluindo eu", comemorou o treinador.

Substituto de Claudio Ranieri, demitido no mês passado, Shakespeare foi efetivado no cargo no último domingo. Segundo ele, a qualidade do adversário torna o feito dos 'Foxes' ainda mais relevante.

"Enfrentamos uma das melhores equipes da Europa e sabíamos qual deveria ser nosso plano de jogo. A premissa era estarmos tranquilos, ter cabeça fria e sermos competitivos desde o primeiro minuto, pressionando muito em cima e tornando as coisas difíceis, fazendo com que o Sevilla ficasse incômodo", relatou.

Shakespeare aproveitou a entrevista coletiva para enaltecer o trabalho do goleiro Kasper Schmeichel, que pegou dois pênaltis na eliminatória. Ángel Correa errou no jogo de ida, e Steven N'Zonzi falhou nesta terça.

"Kasper fez defesas extremamente importantes e decisivas. Não sei se, atualmente, há algum goleiro melhor que ele na Europa", elogiou o técnico inglês, que também destacou o trabalho de seu antecessor.

"Claudio sempre será recordado em Leicester e no clube pelo que conseguiu aqui, é algo que jamais será esquecido. O mérito da partida de ida, no qual marcamos um gol importantíssimo, foi seu. E graças a ele agora estamos aqui", finalizou. EFE