Brasil vence Equador e segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Brasil e Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

O Brasil venceu o Equador por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Porto Alegre, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

No estádio Beira-Rio, Richarlison abriu o placar no minuto 65, após receber passe de Neymar. E coube ao camisa 10 fazer o segundo dos donos da casa, em pênalti marcado com a ajuda do árbitro de vídeo, ao confirmar falta de Preciado em Gabriel Jesus.

O jogador do Paris Saint-Germain foi para a cobrança mas o goleiro Domínguez se adiantou e defendeu. O juiz ordenou nova batida e o atacante converteu (90+4).

Com este resultado, a Seleção Brasileira segue invicta e líder do torneio continental classificatório para o Mundial do Catar, com 15 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Argentina. Já os equatorianos estão na terceira posição, com 9 unidades, seguidos pelo Paraguai (4º, com 7) e Uruguai (5º, com 7, mas com saldo de gols inferior).

Na próxima terça-feira, o Brasil vai a Assunção enfrentar os paraguaios, enquanto a equipe equatoriana recebe a seleção do Peru, em Quito.

A quinta e a sexta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, que deveriam ter sido disputadas em março passado, foram adiadas por conta da pandemia de covid-19 e as novas datas ainda não foram definidas.

- Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 - sétima rodada

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre)

Público: sem espectadores

Árbitro: Herrera Alexis (VEN)

Gols:

Brasil: Richarlison (65), Neymar (90+4, de pênalti)

Cartões amarelos:

Brasil: Fred (36), Militão (73)

Equador: Preciado (26), E. Valencia (54), Preciado (69), Domínguez (90+2)

Equipes:

Brasil: Alisson - Danilo, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro - Lucas Paquetá, Casemiro (cap), Fred (Gabriel Jesus 62) - Richarlison (Fabinho 90), Gabriel (Roberto Firmino 75), Neymar. T: Tite.

Equador: Alexander Domínguez (cap) - Angelo Preciado, Robert Arboleda, Xavier Arreaga, Pervis Estupinan - Sebastián Méndez (Michael Estrada 76), Carlos Gruezo, Franco Palma - Ángel Mena (Juan Cazares 84), Enner Valencia (Jordy Caicedo 76), Ayrton Preciado (Fidel Martínez 69). T: Gustavo Alfaro.

raa/cl/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos