Brasil vence a China em estreia no futebol de 5 nas Paralimpíadas

·1 minuto de leitura


Tetracampeão paralímpico do futebol de 5, o Brasil estreou neste sábado na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A equipe capitaneada por Ricardinho, atual melhor do mundo, venceu a China por 3 a 0, com dois gols de Nonato e um de Cássio. No outro duelo do Grupo A, o Japão bateu a França por 4 a 0. Na noite deste domingo, os brasileiros encaram os japoneses.

+ Gabriel Bandeira bate recorde mundial, e Brasil conquista o bronze no revezamento 4x100m

O Brasil foi melhor durante todo o jogo e assustou pela primeira vez com Ricardinho, em chute que parou na boa defesa de Wang. Os chineses pouco assustaram o gol de Luan e promoveram um duelo mais físico, com várias faltas cometidas. O primeiro gol brasileiro, inclusive, saiu de um tiro livre por acúmulo de faltas. Nonato cobrou com força e anotou o primeiro.

+ Judoca Lúcia Araújo conquista o bronze nas Paralimpíadas de Tóquio

Já no segundo tempo, a China passou a levar mais perigo, e dois chutes de Zhang passaram perto da trave. Em momento que os chineses eram melhores, Wang cometeu pênalti ao sair da pequena área e Cássio cobrou para fazer 2 a 0. Já nos minutos finais, em jogada ensaiada, Ricardinho cruzou para Nonato que, de carrinho, completou para o gol e fechou o placar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos