Brasil vence Cabo Verde e se classifica para a segunda fase da Copa do Mundo de handebol

Seleção Brasileira só perdeu uma partida na primeira fase da competição (Foto: IHF/Divulgação)


De olho em feito histórico, o Brasil venceu Cabo Verde por 30 a 28 e se classificou para a segunda fase da Copa do Mundo de Handebol Masculino. Em partida válida pela disputa da segunda colocação do Grupo C, realizada na Suécia, a Seleção Brasileira suou, mas conquistou os dois pontos. Dessa forma, a equipe brasileira terminou a primeira fase na vice-liderança, com quatro pontos conquistados, atrás apenas dos próprios suecos.

​Antes, o Brasil havia perdido para a Suécia por 26 a 18 e vencido o Uruguai por 35 a 24. Dessa forma, a Seleção fechou a primeira fase com duas vitórias - vale ressaltar que, na última Copa, em 2021, a equipe venceu apenas um confronto.

+ Conheça "Cara de Sapato", lutador de MMA e novo participante do BBB

O jogo foi parelho durante todos os 40 minutos. Na primeira etapa, o Brasil chegou a abrir 11 a 7, mas a vantagem diminuiu para 17 a 15 até o apito para o intervalo. Na etapa final, Cabo Verde tentou a virada, mas a Seleção Brasileira se manteve competitiva a administrou a vantagem.

Destaque do Brasil, Jean Pierre Dupoix marcou sete vezes, enquanto João Pedro Silva, com aproveitamento espetacular no início do jogo, fez cinco gols.

A vitória por 30 a 28 colocou o Brasil na segunda fase. A Suécia, que enfrenta o Uruguai às 16h (de Brasília), ficou com a primeira posição. Caso vença ou empate com os uruguaios, Cabo Verde se classifica em terceiro e os uruguaios voltam para casa.

A segunda fase reúne os três classificados dos Grupos C e D, com confrontos entre si. Portanto, a Seleção enfrentará, respectivamente, o líder, o vice-líder e o terceiro colocado do grupo que conta com Portugal, Hungria e Islândia e Coreia.