Brasil vence a Alemanha (4-2) no futebol em sua estreia nos Jogos de Tóquio

·2 minuto de leitura
O meia Bruno Guimarães (C) cumprimenta o goleiro Santos (esq.) enquanto o atacante alemão Ragnar Ache (dir.) deixa o campo no fim da partida do grupo D dos Jogos de Tóquio entre Brasil e Alemanha, no Estádio de Yokohama em 22 de julho de 2021

O Brasil, atual campeão olímpico, venceu a Alemanha por 4 a 2 com um hat-trick de Richarlison em sua estreia no torneio de futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira, no estádio de Yokohama, onde a seleção principal se sagrou pentacampeã em 2002.

Revivendo também a final das Olimpíadas do Rio-2016, vencida nos pênaltis pelos brasileiros (1 a 1, e 5 a 4 nas penalidades), a Seleção abriu o placar com um chute em dois tempos de Richarlison logo aos 7 minutos.

O atacante do inglês Everton voltou a se mostrar decisivo com uma cabeçada aos 22. E oito minutos depois superou o goleiro alemão Florian Müller (30) pela terceira vez.

Nos últimos instantes da primeira etapa, o árbitro viu o toque de mão de Henrichs na área e marcou pênalti para o Brasil. Matheus Cunha chutou forte mas Müller pulou no canto certo e defendeu.

No segundo tempo os alemães ainda conseguiram diminuir com um chute de Nadiem Amiri que desviou e enganou o goleiro Santos (56).

A Alemanha ficou com um a menos em campo após uma falta do capitão Maximilian Arnold, que obstruiu a passagem do veterano Daniel Alves e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.

Apesar de ficar com dezem campo, a seleção alemã conseguiu marcar o segundo por meio de Ragnar Ache, que recebeu um cruzamento e desviou de cabeça (84).

O que parecia que seria uma vitória tranquila ganhou suspense na reta final, com a Alemanha buscando o empate, mas o Brasil garantiu a vitória com um golaço de Paulinho nos acréscimos (90+5).

Ele recebeu na área, ajeitou e soltou um disparo de pé direito no ângulo, sem chances para Müller.

Com esse resultado, o Brasil ganha moral em busca do bicampeonato olímpico e lidera o Grupo D com os mesmos três pontos da Costa do Marfim, que venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 também nesta quinta-feira.

Brasileiros e marfinenses vão se enfrentar no próximo domingo, em Yokohama.

No mesmo dia, os alemães vão tentar se reerguer diante da Arábia Saudita. As duas primeiras seleções de cada grupo garantem a classificação às quartas de final.

jde/bk/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos