Brasil vacila, leva dois em 5 minutos e cede empate ao Paraguai no sub-17

A Seleção Brasileira vacilou na noite desta terça-feira e cedeu o empate ao Paraguai na estreia do hexagonal final do Sul-Americano sub-17. O Brasil vencia a partida por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate. Lincoln fez os dois canarinhos e Martín Sánchez e Fernández igualaram o marcador.

O placar foi aberto aos 16 minutos, em uma jogada toda construída por flamenguistas. Wesley acionou Vinícius Júnior na ponta direita, o camisa 11 levantou a cabeça e cruzou na medida para Lincoln, que se antecipou ao goleiro Roa e testou para o fundo do gol.

A vantagem canarinho foi ampliada aos 40 minutos, mais uma vez com Lincoln. Em jogada de contra-ataque, o meia deixou para Paulinho, que devolveu e, ao fazer o passe, foi derrubado dentro da área por Quintero. Na cobrança, Lincoln bateu bem e fez o segundo.

O resultado já parecia definido, mas o Paraguai não desistiu e foi recompensado aos 32 minutos do segundo tempo. Martín Sánchez, que já havia marcado contra o Brasil na primeira fase, aproveitou falha da defesa brasileira, recebeu pela direita, ajeitou e chutou forte, cruzado, no canto direito de Gabriel para estufar as redes.

Logo depois, o Paraguai surpreendeu a todos e foi buscar o empate. Com 37 jogados, Alan Rodríguez cobrou falta da esquerda, Fernández subiu sozinho e testou para o fundo do gol em uma partida que era tranquila para o Brasil.

Mais cedo, a Colômbia venceu o Equador por 2 a 1 e o Chile bateu a Venezuela por 1 a 0.