Brasil termina quarta etapa da Série Mundial em 11º lugar

As Yaras conseguiram duas vitórias em cinco jogos na etapa japonesa de sevens; Nova Zelândia ficou com a taça

A Seleção Brasileira feminina de rúgbi sevens encerrou sua participação na quarta etapa da Série Mundial, em Kitakyushu, Japão, na 11º colocação. Realizada no último final de semana, a competição coroou a Nova Zelândia.

Em um grupo complicado, as Yaras estrearam na etapa com derrota para a Austrália, atual campeã olímpica, por 38 a 0. A Seleção amargaria, na sequência, mais um resultado negativo, dessa vez para Fiji, por 34 a 7. No último jogo do Grupo B, o Brasil superou a irlanda por 27 a 10, com tries de Izzy, Baby, Bianca, Raquel e Edinha.

A terceira colocação do grupo, entretanto, não foi suficiente para classificar as Yaras para as quartas de final como um dos dois melhores terceiros. As vagas ficaram com França e Inglaterra. Na disputa do nono ao 12º lugares, o Brasil encarou novamente a Irlanda. Desta vez a equipe europeia se impôs e derrotou o Brasil por 24 a 5.

Na última partida da etapa, a Seleção encarou as donas da casa e conseguiu a vitória, por 12 a 10. Os tries brasileiros foram anotados por Bianca e Claudinha. O resultado deu a 11ª colocação para a Yaras na etapa e na classificação geral da Série Mundial de Sevens.

A próxima etapa da competição será realizada em Langford, no Canadá, entre os dias 27 e 28 de maio.

Confira a classificação final:

1º: Nova Zelândia
2º: Canadá
3º: Austrália
4º: Fiji
5º: Rússia
6º: Inglaterra
7º: Estados Unidos
8º: França
9º: Irlanda
10º: Espanha
11º: Brasil
12º: Japão.























E MAIS: