Brasil terá três vencedores da Bola de Ouro do Brasileirão na Copa do Mundo do Qatar

Bola de Ouro do Brasileirão é entregue pela ESPN (Foto: Divulgação/ESPN)


Os jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar foram convocados pelo técnico Tite no início da tarde desta segunda-feira (7). Com o grupo mais talentoso desde a Copa de 2006, o Brasil conta com nomes de peso no elenco, incluindo três atletas que venceram a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro.

Prêmio mais tradicional do futebol nacional, o Bola de Prata premia os melhores atletas do Brasileirão desde 1970. A Bola de Ouro é a mais celebrada, sendo entregue apenas a um grupo seleto de jogadores que marcaram época no Brasil. No Qatar, a Seleção de Tite contará com três vencedores do prêmio: Neymar, Gabriel Jesus e Éverton Ribeiro.

Além dos três que se destacaram como os melhores atletas da competição, o Brasil no Catar contará com outros quatro atletas que foram premiados como os melhores de suas respectivas posições com a Bola de Prata: Weverton, Thiago Silva, Alex Telles e Lucas Paquetá.

Promovida pela ESPN, a mais tradicional premiação do futebol nacional terá sua 53ª edição neste mês de novembro. Ao todo, o prêmio já teve oito vencedores do prêmio Bola de Ouro que se sagraram campeões mundiais: Ronaldinho Gaúcho, Romário, Rogério Ceni, Kaká, Edílson, Mauro Silva, Ricardo Rocha e Taffarel, além de Pelé – que recebeu a premiação “Hors Concours” na primeira edição, em 1970.

O ESPN Bola de Prata de 2022 elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Masculino e, pelo segundo ano consecutivo, também premia a seleção do Brasileirão Feminino. A cerimônia será realizada no dia 14 de novembro com apresentação de Sérgio Loroza e Marcela Rafael a partir de 12h ao vivo na tela da ESPN e Star+.