Brasil tem 14 atletas nas finais do atletismo nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


Já com duas medalhas de ouro, o Brasil pode conquistar ainda mais pódios no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Quatorze atletas brasileiros garantiram vaga nas finais da modalidade, que começam a partir de 7h (horário de Brasília), desta sexta-feira. Destaque para Petrúcio Ferreira, recordista mundial dos 100m, classe T47 (para competidores com deficiência nos membros superiores).

+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos

Com recorde mundial (10s42) e paralímpico (10s57) na bagagem, Petrúcio garantiu vaga para final com tranquilidade ao correr para 10s75. O brasileiro garantiu o terceiro melhor tempo geral. Washington Júnior, outro brasileiro da prova, fez o melhor tempo da qualificatória (10s64), enquanto Lucas de Souza de Lima também vai disputar a final após ficar com o quinto melhor tempo (11s07).

+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos

- É legal chegar aí com esse fardo, com essa cobrança, porque nordestino sabe se virar em momentos difíceis. Para mim é uma hora ser considerado o melhor do mundo. Entro na pista e tenho que ser eu, Petrúcio de São José do Brejo da Cruz - disse Petrúcio, ao 'SporTV' após a eliminatória.

Confira a lista dos outros brasileiros classificados para finais do atletismo:
Arremesso de peso F55 - Wallace Santos
Salto em distância T11 - Ricardo Costa
100m T37 - Christian Gabriel Luiz da Costa e Ricardo Gomes de Mendonça
400m T11 - Jhulia ds Santos e Thalita Vitória Simplício da Silva
40mm T11 - Silvânia Costa
Arremesso de peso F37 - Emanoel Victor Souza de Oliveira e João Victor Teixeira de Souza Silva
400m T47 - Fernanda Yara da Silva
1500m T13 - Edneusa Santos de Jesus

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos