Brasil supera a chuva, vence Marrocos e está na final do futebol de cinco nas Paralimpíadas de Tóquio

·1 minuto de leitura


A classificação veio, e foi com muita emoção. Nesta quinta, a seleção masculina do futebol de 5 precisou superar as dificuldades impostas pela chuva e, com um gol contra adversário, venceu o Marrocos por 1 a 0 na semifinal dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foi um bom teste para os corações brasileiros, uma vez que a disputa pela medalha de ouro também promete ser muito emocionante.

A decisão será contra a Argentina no próximo sábado, às 5h30 (de Brasília).

+ Gabriel Araújo brilha nos 50m costas e conquista mais uma medalha de ouro

O clássico sul-americano será uma reedição da final dos Jogos Paralímpicos de 2004, em Atenas, onde a modalidade estreou. O Brasil conquistou quatro ouros em todas edições da categoria: Atenas-04, Pequim-08, Londres-12 e Rio-16.

A forte marcação do Marrocos, somada à forte chuva que caiu em Tóquio, atrapalhou o Brasil, que não conseguiu repetir as atuações ofensivas da campanha perfeita até esta fase. Mesmo assim, a Seleção Brasileira teve as melhores chances, principalmente nos pés de Ricardinho e Paraná.

O primeiro tempo terminou sem gols, e a chuva aumentou na etapa final - assim como o ritmo do Brasil. O gol saiu após mais um jogada do habilidoso Jefinho. A finalização desviou em Berka, do Marrocos, e terminou no fundo da rede. Em desvantagem, o Marrocos teve que ir para o ataque e, nos minutos finais, assustou a meta brasileira, mas não conseguiu marcar. Brasil na decisão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos