Brasil é o sexto país em testes de coronavírus na América do Sul, mostra ministério da Saúde chileno

Yahoo Notícias
Testes feitos no Chile são PCR, ou seja, testes rápidos (Foto: Getty Images)
Testes feitos no Chile são PCR, ou seja, testes rápidos (Foto: Getty Images)

Entre os nove maiores países da América do Sul, o Brasil é apenas o sexto em número de testes por milhão de habitantes, número que preocupa diante da pandemia do novo coronavírus. Os dados são do ministério da Saúde do Chile, divulgados nesta quinta-feira (07), em pronunciamento de Jorge Mañalich, que ocupa a pasta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo os números divulgados em rede nacional, o Brasil faz 1.597 testes por cada milhão de habitantes e está afrente de Paraguai, Argentina e Bolívia no número de exames. Em primeiro lugar aparece o Peru, com 11.692 testes a cada um milhão de habitantes, e o Chile está em segundo, com 11.202.

Leia também

A taxa de mortalidade do Brasil é a mais alta do continente com 6,8%. No país já são mais de 8 mil mortes pela Covid-19.

A Argentina aparece em segunda lugar com índice de 5,5%. Lá são 273 mortes e 5.208 infectados. O país testa ainda menos que o Brasil: é o segundo que menos faz exames para coronavírus na América do Sul. São 1.503 testes a cada milhão de habitantes.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

A menor mortalidade do continente é no Chile, com 1,2%. Nas últimas 24 horas, o país fez mais de 12 mil exames. São mais de 24 mil casos, entre eles pessoas assintomáticas.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também