Brasil perde para Coreia do Sul e fica sem chances de medalha na Copa do Mundo

Equipe brasileira não foi bem em Osaka (Foto: Divulgação/FIVB)

Na madrugada deste sábado, a Seleção Brasileira de vôlei feminino enfrentou a Coreia do Sul na Copa do Mundo e acabou derrotada por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 20/25 e 21/25) na cidade de Osaka, no Japão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o resultado, o Brasil perde as chances de medalha na competição, e só cumpre tabela diante da Rússia, na madrugada de sábado para domingo, às 2h (horário de Brasília). Até aqui, a equipe comandada por José Roberto Guimarães tem seis vitórias e quatro derrotas.

A Seleção Brasileira demonstrou dificuldades desde o início da partida. Comandadas por Yeon Kim, as coreanas demonstravam um enorme poderio ofensivo, o que fez a defesa brasileira sofrer muito. Com isso, as asiáticas fecharam o primeiro set com superioridade.

Led by Kim Yeon Koung with 24 pts, Korea 🇰🇷 upset Brazil 🇧🇷 in Osaka. The Asians won 3-1 (25-23, 18-25, 25-20, 25-21).#FIVBWorldCup LIVE & replays https://t.co/RVEJAYhztb

Info 👉 https://t.co/LJkYDQMSpp#Volleyball #Results @KOR_Volleyball @volei pic.twitter.com/KnLfMV7QCE

— Volleyball World (@FIVBVolleyball) September 28, 2019


Na segunda parcial, Drussyla e Lorenne se destacaram muito e, chamando a responsabilidade, demonstraram que o Brasil poderia reagir. Com exímio desempenho, portanto, a equipe fez 25 a 18 para empatar.

A partir do terceiro set, contudo, a reação brasileira acabou. A equipe de José Roberto Guimarães começou a falhar muito defensivamente, ao passo que as coreanas se mostravam muito consistentes. Com isso, dominaram a partida até o fim para fechar o triunfo.

Leia também