Brasil goleou a Coreia do Sul antes da Copa do Mundo; relembre o confronto

Neymar e Son vão se enfrentar nesta segunda-feira, no Estádio 974 (Foto: JUNG YEON-JE / AFP)


Rival do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Coreia do Sul enfrentou a Seleção Brasileira em junho, em um dos últimos amistosos antes do Mundial do Qatar. O time do Tite goleou por 5 a 1 e grande parte dos jogadores que participaram daquele jogo foi convocado.

+ OPINIÃO: Pressa por Neymar evidencia que substitutos não agradaram Tite

O Brasil entrou em campo com Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Neymar; Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá. O primeiro tempo terminou 2 a 1, com gols de Richarlison e Neymar, que marcou de pênalti.

No segundo tempo, Neymar voltou a converter uma penalidade. Philippe Coutinho e Gabriel Jesus saíram do banco de reservas e fecharam o placar. O meia do Aston Villa não foi convocado, assim como Matheus Cunha, que também entrou no decorrer da segunda etapa. Léo Ortiz e Guilherme Arana foram relacionados para aquele amistoso, mas não estão no Mundial.

FICHA TÉCNICA
Coreia do Sul 1 x 5 Brasil


Data e hora: 02/06/2022, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)
VAR: Dae-yong Kim (CDS)
Cartões Amarelos: Woo-Yeong Jeong (CDS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Richarlison, 6’/1ºT (0-1), Ui-jo Hwang, 30’/1ºT (1-1), Neymar, 41’/1ºT (1-2), Neymar, 11’/2ºT (1-3), Phillipe Coutinho, 34’/2ºT (1-4) e Gabriel Jesus, 47’/2ºT (1-5)

Coreia do Sul (Técnico: Paulo Bento): Seung-gyu Kim; Lee Yong (Woo-Yeong Jeong, 13'/2ºT), Young-gwon Kim, Kyung-won Kwon e Hong Chul; Woo-young Jung, In-Beom Hwang, Seang-ho Paik (Moon-hwan Kim, 13'/2ºT), Heung-min Son e Hee-chan Hwang; Ui-jo Hwang (Sang-Ho Na, 25'/2ºT)

Brasil (Técnico: Tite): Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho, 25'/2ºT), Fred (Bruno Guimarães, 35'/2ºT) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha, 35'/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, 32'/2ºT), Richarlison (Vini Jr., 25'/2ºT) e Neymar (Philippe Coutinho, 32'/2ºT)