Brasil goleia Venezuela e conquista o título da Copa América de Fut7

Time de Fut7 do Brasil (Foto: CF7 Brasil)


O Brasil derrotou a Venezuela, neste domingo, em Santiago-CHI, por 6 a 2 e conquistou a Copa América de Fut7. Os gols da seleção foram marcados por Camilo Neves (2), Gil Bernardo (2), Christian Felipe e Matheus Garcia.

A Seleção Brasileira venceu todos os seis jogos que realizou na disputa. Na fase de grupos superou o Peru (4x1), Colômbia (5x0), Argentina (5x0) e Equador (3x1). Na semifinal, a vitória foi em cima do Chile por 3 a 0.

O técnico Alessandro Cadenazzi enalteceu o trabalho que a Federação de Futebol de 7 do Brasil (CF7 Brasil) vem realizando para que a Seleção Brasileira cresça cada vez mais no cenário sul-americano e mundial.

- Através de um trabalho muito bem coordenado pela CF7 Brasil e executado da melhor maneira possível dentro de campo, chegamos até a disputa da Copa América muito bem preparados e esse título veio para coroar todo esse esforço e seriedade com que encaramos a competição. A equipe inteira está de parabéns pela qualidade, empenho e garra que demonstrou durante o torneio e agora é seguir com o mesmo foco e dedicação para que sigamos crescendo no cenário sul-americano e mundial da categoria- disse o treinador da equipe, Alessandro Cadenazzi.

Cadenazzi foi eleito o melhor treinador da disputa e Pulguinha o melhor jogador. O artilheiro da disputa foi o uruguaio Michel Miranda, com 7 gols. Felipinho, também do Brasil, foi o melhor goleiro. A Copa América 2022 foi organizada pela Confederação Americana de Futebol de 7 (CAF7) e disputada em Santiago entre os dias 17 e 20 de novembro.