Brasil goleia o Japão e se classifica para as semifinais do futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


Após estreia com vitória contra a China no último sábado, a seleção brasileira de futebol de cinco voltou a vencer nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Neste domingo, a equipe goleou o Japão por 4 a 0. Com o resultado sobre os anfitriões, o time garantiu vaga antecipada nas semifinais da competição. O Brasil encara agora a França, já eliminada, no último jogo da primeira fase.

+ Judô: Alana Maldonado conquista medalha de ouro e Meg Emmerich fica com o bronze nas Paralimpíadas

Líder do Grupo A, o Brasil foi melhor que o Japão durante o jogo inteiro. Aos cinco minutos de jogo, a seleção abriu o placar com Nonato, após boa jogada individual e chute rasteiro no canto. Já na etapa final, em grande jogada, Paraná driblou três marcadores do Japão e completou para o gol de Sato. Os japoneses sequer assustaram o goleiro brasileiro Luan.

+ Mariana D'Andrea conquista o ouro no halterofilismo nas Paralimpíadas

Já na reta final, Ricardinho, atual melhor jogador do mundo na modalidade, marcou duas vezes e fechou o placar. No primeiro gol, o atleta trouxe a bola da esquerda para o meio e chutou no canto de Sato, que não defendeu. O segundo do jogador veio em jogada ensaiada, onde Ricardinho fingiu drible para a esquerda, levou para a direita e finalizou no canto, dando números finais ao jogo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos